Fluminense enfrenta o Palmeiras pela final do Brasileirão Sub-17

Base Campeonato Brasileiro Destaques Fluminense Futebol

Campeão invicto da Copa do Brasil Sub-17, o Tricolor alcança um feito inédito em caso de título nesta sexta-feira (01/11), quando decide a final única do Brasileirão da categoria, contra o Palmeiras, no Allianz Parque. Isso porque a Esquadrilha 07 pode garantir ao clube, em um só ano, o caneco das duas competições organizadas pela CBF.

“É uma geração que vem sendo lapidada pelo clube há muito tempo. A expertise do Fluminense está em captar meninos ainda novos, de modo que vivenciem nosso processo formativo desde o início. Sempre enxergamos ali jogadores de destaque e, assim, conseguimos ter uma equipe competitiva a nível nacional. Proporcionamos a eles diferentes desafios, estimulando sua evolução, até que se tornaram uma safra na qual temos grande esperança e que, certamente, vai entregar ao futebol profissional talentos capazes de dar bom retorno técnico”, disse o diretor-executivo de futebol de base do clube, Antônio Garcia.


Faz seis meses desde que a molecada ergueu pela primeira vez a taça do mata-mata nacional com a virada por 2 a 1 sobre o São Paulo, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ). Também em um dia primeiro, o Flu retorna à decisão da principal competição de base do país, depois de quatro anos, em busca do bicampeonato. O primeiro título veio em 2020 com a Geração dos Sonhos.

“O clima em Xerém é de total mobilização. A dedicação dos nossos funcionários, jogadores e comissão técnica é fundamental para que possamos repetir o sucesso que tivemos na Copa do Brasil Sub-17. A história do Fluminense se constrói com essas conquistas, e queremos que todos sintam esse momento como uma grande coroação do nosso trabalho em equipe”, concluiu Garcia.


Classificado como último finalista em 2024, o Fluminense nunca ficou de fora das eliminatórias do torneio, inaugurado em 2019. A equipe comandada pelo técnico Felipe Canavan vive uma invencibilidade de nove jogos na campanha e, em caso de empate, decidirá nos pênaltis o topo do pódio. Assista à finalíssima a partir das 18h30 no Sportv.


Fotos: Leonardo Brasil/FFC

Sobre o autor