Após uma arbitragem cercada de polêmica, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) decidiu afastar do árbitro Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral, responsável pelo VAR da partida entre Vitória x Fluminense, jogo válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O rubro-negro venceu o time do Flu por 2 x 1.
O VAR foi acionado uma vez na partida. O lance aconteceu aos 7 minutos da primeira etapa quando o volante Willian Oliveira foi derrubado na área e o árbitro Flávio Rodrigues de Souza assinalou pênalti. O VAR recomendou a revisão da decisão e o árbitro optou pelo cancelamento da penalidade.
Porém, o lance mais polêmico foi quando o VAR não entrou em ação. Aos aos 45 minutos do segundo tempo, Matheusinho recebeu na área e foi derrubado por Lima. O árbitro Flávio Rodrigues marcou pênalti, mas não foi chamado para revisão. O atacante Alerrandro cobrou a penalidade e deu números finais ao placar.
O Fluminense reclamou muito da arbitragem após a derrota para o Vitória por 2 a 1. O clube acredita que o árbitro Flavio Rodrigues de Souza errou em marcar pênalti de Lima em Matheuzinho nos minutos finais. O presidente do clube, Mário Bittencourt, chegou a publicar um texto reclamando do VAR.
Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral iria atuar como VAR em Ituano-SP x Santos-SP, pela 34ª Rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, que acontecerá às 19h de desta segunda-feira, no estádio Novelli Júnior. Ele foi substituído por Adriano de Assis Miranda.