Fluminense Sub-17 vence o Volta Redonda e garante vaga na semifinal do Campeonato Carioca

Base Campeonato Carioca Destaques Fluminense Futebol

Finalista do Brasileirão Sub-17, o Fluminense garantiu vaga na semifinal do Campeonato Carioca neste sábado (26/10), quando derrotou o Volta Redonda por 3 a 2 e chegou à sua 30ª vitória em 45 jogos no ano. O triunfo ainda elevou para 106 o número de gols marcados pela molecada do técnico Felipe Canavan em 2024.

“Temos um ataque muito forte, mas também uma defesa sólida, o que é fundamental para essa marca. Quero agradecer a Deus pelos dois gols e ir em busca de mais para coroar a temporada com novos títulos”, disse Gabriel Renan, que abriu caminho para o triunfo no Estádio Marcelo Vieira, em Xerém.



A maior série invicta da categoria aconteceu entre fevereiro e abril, quando, em meio à disputa das copas Rio e do Brasil, o Flu ficou 13 partidas sem perder. O time se sagrou campeão invicto da primeira edição de mata-mata nacional vencida pelo clube e, segundo Gabriel Renan, vai forte em busca do bicampeonato brasileiro.

“Estou muito feliz de voltar à final do Brasileirão após quatro anos. Acho que é o jogo mais importante da nossa vida. A comissão técnica confia bastante em nós e o grupo está muito unido no propósito de ser campeão”, garantiu.


Volante de origem, Gabriel Renan já jogou de meia, lateral-direito e até de zagueiro ao longo da temporada. O importante, para ele, é estar em campo e ajudar a equipe, o que pretende repetir na decisão de sexta-feira (01/11), quando o Tricolor visita o Palmeiras, às 18h30, no Allianz Parque, com transmissão do Sportv e disputa por pênaltis em caso de empate.

“Não foi fácil, mas tivemos uma grande virada de chave no segundo semestre. É um momento muito importante para nós e eu quero agradecer à minha família e ao grupo, que me apoiam todos os dias. Agora é pensar no Palmeiras”, completou o Moleque de Xerém.


De folga neste domingo (27/10), o elenco volta aos trabalhos nesta segunda-feira (28/10) já visando à finalíssima da principal competição de base do país. Vale lembrar que a Esquadrilha 07 defende ainda os títulos carioca e da Recopa.


Fotos: Leonardo Brasil/FFC

Sobre o autor