Os Moleques de Xerém estão na finalíssima do Brasileirão Sub-17. A classificação veio nesta quarta-feira (23/10), quando o Fluminense derrotou o Santos, em plena Vila Belmiro, por 2 a 1. Em confronto decidido por três pênaltis, Isaque e Riquelme Felipe marcaram e Gustavo Félix defendeu a cobrança dos donos da casa.
Com o 2 a 2 no jogo de ida em Volta Redonda (RJ), o placar agregado da semifinal ficou em 4 a 3 para o Tricolor, que decide o título contra o Palmeiras. A final única está marcada para 3 de novembro (domingo) e terá sede definida pela CBF.
Depois de ter um gol de Keven Samuel mal anulado por impedimento, o Flu abriu o placar com Isaque. Aos 32 minutos, o meia cobrou com maestria pênalti sofrido pelo próprio Keven. O adversário igualou o marcador pouco depois. A molecada, no entanto, demonstrou sua força e seguiu confiante na classificação, apostando especialmente nas finalizações da dupla Isaque e Riquelme Felipe, além de Keven Samuel, artilheiro do clube na competição com sete gols.

Aos 35 minutos, enquanto ainda persistia o empate, brilhou a estrela do goleiro Gustavo Félix, que voou para fazer linda defesa em cobrança de pênalti. O gol da vitória veio já nos acréscimos. Desta vez, coube a Riquelme Felipe, maior goleador da categoria no ano, a missão de vencer o arqueiro. O camisa 10 da Esquadilha 07 balançou a rede pela 18º vez em 2024.
Antes de decidir o título brasileiro, a equipe comandada pelo técnico Felipe Canavan volta a campo no sábado (26/10), quando enfrenta o Volta Redonda, às 11h, no Estádio Marcelo Vieira, em Xerém, pelo segundo e decisivo duelo da quartas de final do Campeonato Carioca.

Fotos: Leonardo Brasil/FFC