Experiência do Sócio Futebol proporciona um dia como Moleque de Xerém em comemoração ao mês das crianças

Base Campeonato Brasileiro Famosos Fluminense Futebol

Em comemoração ao mês das crianças, doze sócios do Fluminense tiveram a oportunidade de viver “Um Dia de Moleque de Xerém”, em visita ao CT Vale das Laranjeiras, nesta segunda-feira (21/10). A experiência levou crianças tricolores, sendo oito meninos e quatro meninas, para vivenciar o dia a dia de um jogador das categorias de base do clube.

A ação iniciou em Laranjeiras, quando os sócios se reuniram e conheceram o ônibus oficial do Fluminense, com o qual se dirigiram à Xerém. Ao chegarem no centro de treinamento, o grupo visitou o Estádio Marcelo Vieira, a sala de troféus e toda a parte administrativa do espaço, como as áreas destinadas ao departamento médico e à preparação física.

Antes de almoçarem no refeitório do CT Vale das Laranjeiras, os sócios conheceram e tiraram fotos com atletas da equipe feminina sub-20. A ação teve continuidade no auditório, onde os visitantes assistiram a uma palestra sobre a metodologia da base tricolor com componentes das comissões técnicas de diversas categorias.

Para finalizar o dia em Xerém, as crianças fizeram um treino dado pela comissão técnica do clube, em um dos campos do centro de treinamento.

Após a visita, Ane Caroline, mãe de João Miguel, que tem nove anos e é componente do movimento Autistas Flu, falou sobre a importância de experiências como a realizada no CT Vale das Laranjeiras.

“Foi sensacional, porque nós não sabíamos como era o CT de Xerém. O João Miguel ficou extasiado, se sentiu integrante dos Moleques de Xerém. A gente aprendeu bastante coisa, como funciona o CT, como as crianças são captadas, como os treinos são efetuados. Fomos recebidos com muito carinho. Essas experiências, além de aproximar o torcedor do time, renova a paixão deles. O João tem hiperfoco em futebol, principalmente com o Fluminense, então é a realização de um sonho dele estar conhecendo esse espaço”, relatou.

O sócio Joaquim Lisboa, de nove anos, compartilhou seus momentos preferidos vividos durante a visita.

“Foi muito legal, amei muito. Gostei de conhecer o Estádio Marcelo Vieira, o túnel de um campo para o outro, as pessoas, o ônibus. Mas a parte que mais gostei foi de jogar bola em Xerém”, disse.

A experiência foi disponibilizada no programa de pontos do Sócio Futebol, com doze vagas exclusivas para sócios de 4 a 14 anos, com direito a um acompanhante para cada um deles.


Imagens: Marina Garcia/FFC

Sobre o autor