Em comemoração ao mês das crianças, doze sócios do Fluminense tiveram a oportunidade de viver “Um Dia de Moleque de Xerém”, em visita ao CT Vale das Laranjeiras, nesta segunda-feira (21/10). A experiência levou crianças tricolores, sendo oito meninos e quatro meninas, para vivenciar o dia a dia de um jogador das categorias de base do clube.
A ação iniciou em Laranjeiras, quando os sócios se reuniram e conheceram o ônibus oficial do Fluminense, com o qual se dirigiram à Xerém. Ao chegarem no centro de treinamento, o grupo visitou o Estádio Marcelo Vieira, a sala de troféus e toda a parte administrativa do espaço, como as áreas destinadas ao departamento médico e à preparação física.
Antes de almoçarem no refeitório do CT Vale das Laranjeiras, os sócios conheceram e tiraram fotos com atletas da equipe feminina sub-20. A ação teve continuidade no auditório, onde os visitantes assistiram a uma palestra sobre a metodologia da base tricolor com componentes das comissões técnicas de diversas categorias.
Para finalizar o dia em Xerém, as crianças fizeram um treino dado pela comissão técnica do clube, em um dos campos do centro de treinamento.
Após a visita, Ane Caroline, mãe de João Miguel, que tem nove anos e é componente do movimento Autistas Flu, falou sobre a importância de experiências como a realizada no CT Vale das Laranjeiras.
“Foi sensacional, porque nós não sabíamos como era o CT de Xerém. O João Miguel ficou extasiado, se sentiu integrante dos Moleques de Xerém. A gente aprendeu bastante coisa, como funciona o CT, como as crianças são captadas, como os treinos são efetuados. Fomos recebidos com muito carinho. Essas experiências, além de aproximar o torcedor do time, renova a paixão deles. O João tem hiperfoco em futebol, principalmente com o Fluminense, então é a realização de um sonho dele estar conhecendo esse espaço”, relatou.
O sócio Joaquim Lisboa, de nove anos, compartilhou seus momentos preferidos vividos durante a visita.
“Foi muito legal, amei muito. Gostei de conhecer o Estádio Marcelo Vieira, o túnel de um campo para o outro, as pessoas, o ônibus. Mas a parte que mais gostei foi de jogar bola em Xerém”, disse.
A experiência foi disponibilizada no programa de pontos do Sócio Futebol, com doze vagas exclusivas para sócios de 4 a 14 anos, com direito a um acompanhante para cada um deles.
Imagens: Marina Garcia/FFC