Martinelli falou apos a vitória do Fluminense sobre o Flamengo. Que depois de uma fase abaixo de esperado, deu a volta por cima no clássico com uma grande atuação, com direito a assistência para o segundo gol, marcado por Arias.
O camisa 8 revelou que precisou de apoio psicológico para superar as cobranças dentro de campo. Segundo ele, o trabalho voltado para a saúde mental foi fundamental para que ele superasse as críticas.
“A gente sabe que a vida de jogador é difícil, é cobrança. Temos que ter a cabeça no lugar, fazer um trabalho psicológico muito forte. Eu tenho feito e tem me ajudado bastante, até com essa questão das redes sociais. O Dorival (técnico da seleção brasileira) falou que a gente pisa muito no atleta brasileiro. É difícil. Mas futebol é isso, altos e baixos, momentos bons e ruins”, disse o volante tricolor.
Além da assistência, Martinelli foi peça importante no meio-campo, principalmente no segundo tempo. O camisa 8 tomou conta do setor e foi peça fundamental para o Flu sair com um bom resultado.
“O trabalho tem que seguir e temos que ser fortes mentalmente. O futebol brasileiro bate bastante, mas essa é a nossa profissão, nossa vida. É o que escolhemos e amamos. Tem a cobrança, mas temos que trabalhar com fé que as coisas sempre melhoram”, completou.
foto Lucas Merçon