De volta ao Campeonato Brasileiro o Fluminense enfrentou o Flamengo na noite desta quinta-feira (17) e venceu o rival por 2 a 0, com gols de Lima e John Árias. Com a vitória o Tricolor chegou aos 33 pontos e se manteve fora da zona do rebaixamento.
Desfalcado de Thiago Silva, com dores no calcanhar e Arias, no banco, poupado após viagem com a seleção colombiana, o Fluminense começou o jogo sendo dominado pelo Flamengo, que pressionava o Flu ainda dentro do seu campo defensivo. O time no entanto, conseguiu segurar a pressão e foi ganhando espaço no campo com o passar do tempo. E foi o Flu que teve a grande chance de abrir o placar, com Ganso em penalidade sofrida por Marquinhos. O camisa 10, porém, parou na defesa de Rossi.
E se Ganso terminou o primeiro tempo em baixa com a perda do pênalti, logo deu a volta por cima na segunda etapa quando com um toque genial achou Kauã Elias livre. O camisa 19 arrancou pela direita e cruzou rasteiro, para trás, para Lima chegar chapando e abrir o placar.
Em vantagem, o Flu controlava o jogo e chegou ao segundo logo em seguida. Novamente Ganso achou um lindo passe para Martinelli, que cruzou novamente rasteiro e para trás, dessa vez, achando Arias, que bateu também de primeira, vencendo Rossi.
E se o time já controlava o jogo com um gol de vantagem, a missão ficou ainda mais tranquila com os 2 a 0.
O Flamengo até tentou pressionar, mas o Flu se manteve firme defensivamente, dando pouco espaço para o rival sequer finalizar ao gol de Fábio, que praticamente não trabalhou no segundo tempo.
Com os 2 a 0 o time se manteve fora do rebaixamento, mas ganhando uma posição, ultrapassando o Athleco-PR, que perdeu para o Corinthians, parando nos 31 pontos e abrindo o Z-4. E é exatamente o Furacão o próximo adversário do Flu, terça-feira (22), às 19h, no Maracanã, em jogo atrasado da 17º rodada.