Com gols de Bernardo André, Miguel e Arthur Ryan, o Fluminense venceu o Boavista de virada, nesta quinta-feira (10/10), no Estádio Marcelo Vieira, em Xerém, pela sétima e penúltima rodada do Torneio Guilherme Embry Sub-16. Líder do Grupo A com 15 pontos, o Tricolor se classificou de forma antecipada à semifinal com sua terceira vitória seguida na competição.
Apesar das tentativas de balançar a rede com Arthur Ryan, parado pelo goleiro, além de Caio Henriques, Naarã Lucas e Pablo Henrique, o Tricolor saiu de cena, no primeiro tempo, com o placar adverso de 2 a 0.

A reação, no entanto, veio nos instantes iniciais da segunda etapa. Bernardo André diminuiu aos 3 minutos e abriu caminho para a subida de produção da molecada, que avançou com Kleibson e Gabriel José, mas viu o arqueiro segurar as pontas outra vez.
Depois de calibrar a pontaria, arriscando finalizações perto do alvo, Miguel acertou belo chute para igualar o marcador aos 31. Cobrando pênalti, Arthur Ryan sacramentou a vitória nos acréscimos.

A equipe comandada pelo técnico Lindolfo Melo volta a campo no próximo dia 19 (sábado), quando enfrenta o Vera Cruz, às 15h, novamente no Estádio Marcelo Vieira, em Xerém, pela oitava e última rodada.
Fotos: Leonardo Brasil/FFC