Mário Bittencourt responde presidente do São Paulo

Campeonato Brasileiro Destaques Fluminense Futebol

O presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, se manifestou por meio das redes sociais para rebater o presidente do São Paulo, Julio Casares. A polêmica entre as partes se dá pela tentativa do clube paulista de tentar anular o jogo da 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Casares mandou indireta para o Flu ao afirmar que “teve time que subiu passando por cima da regra”.   Foi referência a 1999, quando o Tricolor Carioca conquistou a Série C e foi beneficiado pelas mudanças no torneio, disputando a primeira divisão em 2000, sem passar pela Série B.

Dessa forma, Mário Bittencourt reforçou seu posicionamento sobre uma possível anulação da partida entre as equipes, válida pelo Brasileirão, e ainda citou o caso Sandro Hiroshi. 

Veja a nota de Mário Bittencourt:

Lamento a entrevista do Presidente do São Paulo. Demonstra desconhecimento sobre STJD, sobre o Fluminense e o São Paulo. Em entrevista recente fui perguntado sobre o tema e falei que, do ponto de visto jurídico, achava absurdo o pedido de tentar anular a partida por ALEGADO erro de arbitragem. Alegado porque, no lance, a falta foi a favor do Fluminense que não se beneficiou.

Todos os princípios desportivos foram cumpridos sem interferência no resultado. Esses são os fatos. Já a memória do Presidente Júlio, por quem tenho o maior respeito, vou refrescar um pouco. Em 96, um escândalo de arbitragem envolvendo outros clubes gerou o não rebaixamento de Fluminense e Bragantino. Por isso jogamos a série A em 97. Em 99, novo problema envolveu justamente o clube do Presidente.

Quem não se lembra do São Paulo ter escalado jogador com identidade adulterada (Sandro Hiroshi) para ganhar do Botafogo e depois ver os pontos revertidos ao clube do Rio? A ação na justiça comum foi do Gama para que o Botafogo fosse rebaixado o que gerou a Copa João Havelange. Como os pontos foram dados ao Botafogo, o clube de Brasília foi à justiça e impediu a realização do campeonato do ano 2000. Viu Presidente? Por uma irregularidade do São Paulo não houve rebaixamento em 99 e o beneficiado direto não foi o Fluminense.

Por fim, em 2013, dois clubes escalaram jogadores irregulares na última rodada e foram denunciados pelo STJD. O Fluminense foi terceiro interessado e exigiu apenas o cumprimento da regra, que previa a retirada de pontos dos clubes infratores. Em nenhum dos casos o Fluminense infringiu a regra. Exatamente como agora onde venceu por 2 x 0, sem nenhum erro que o beneficiasse.

Sobre o autor