O Fluminense recebeu, na tarde desta quinta-feira (03/10), cerca de 30 alunos da primeira turma do CBF Masters, curso voltado para grandes líderes do futebol promovido pela CBF Academy. Após visitarem as instalações do Centro de Treinamento Carlos Castilho, os participantes assistiram a uma palestra ministrada pelo presidente Mario Bittencourt.
Durante sua apresentação, o presidente tricolor detalhou o trabalho desenvolvido pela gestão ao longo dos últimos anos e que culminou no inédito título da Conmebol Libertadores 2023. Mario explicou o início do processo de reconstrução do clube a partir de medidas que passaram por readquirir a credibilidade da instituição, reaproximar o torcedor da equipe e estabilizar e fortalecer o departamento de futebol.

“O Masters existe e foi concebido justamente para proporcionar esse tipo de experiência para alunos conseguirem se inspirar em profissionais como o presidente do Fluminense. Nós vamos levar nossos alunos para visitas institucionais a clubes de futebol, empresas que trabalham com futebol ou com esportes de forma geral, para eles aprenderem essas diferentes nuances que existem, para conseguirem estar preparados para o próximo desafio da carreira deles. Muitos já trabalham com futebol, mas alguns ainda precisam ter esse tipo de aproximação com o mercado e com os desafios reais que existem hoje nos clubes. Esse tipo de visita aqui no Fluminense, e já aproveito para agradecer, vai trazer uma série de conhecimentos e capacitações que eles só conseguem com esse tipo de atividade prática. Tenho certeza de que eles aproveitaram bastante esse papo”, afirmou Davi Feques, gerente da CBF Academy.
A visita ao CT tricolor e a palestra fazem parte da primeira etapa presencial do curso, que inclui também aulas online e tem como objetivo capacitar líderes tomadores de decisão do futebol brasileiro. Entre os participantes estão presidentes de Federações estaduais e diretores de grandes clubes. O calendário de aulas prevê ainda visitas a cidades como São Paulo, Madri, Lisboa, Miami e Zurique. O curso tem duração de 18 meses.

Fotos: Marcelo Gonçalves/FFC