Fluminense e Santos ficaram no 2 a 2, nesta terça-feira (01/10), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pelo jogo de ida da semifinal do Brasileirão Sub-17. Kaio Borges e Wallace Davi marcaram os gols tricolores.
A classificação será decidida no próximo dia 23 (quarta-feira), às 15h, na Vila Belmiro. Caso haja igualdade no placar agregado, a disputa vai aos pênaltis.
A molecada inaugurou o marcador aos 7 minutos. Lançado por Gorgulho, Isaque cruzou rasteiro para Kaio Borges surgir entre os zagueiros e só empurrar para o fundo da rede. Instantes depois, o próprio Isaque, cobrando falta, obrigou o goleiro a sair de soco. O arqueiro voltou a ser exigido quando Wallace Davi descolou lançamento perigoso para o meio da área.
Riquelme Felipe quase ampliou ao fim do primeiro tempo, quando exigiu do goleiro outra grande defesa. Gabriel Renan ainda teve sua chance, mas mandou por cima. O adversário balançou a rede aos 14 e 20 minutos do segundo tempo, mas Kaio Borges respondeu com finalização que tirou tinta da trave.
Aos 30 minutos, em jogada ensaiada, o Tricolor deixou tudo igual. Na cobrança de escanteio, Isaque rolou para Vagno, que devolveu para o meia cruzar na medida para Riquelme Felipe. O camisa 10, de cabeça, esbarrou no goleiro. Na sobra, Wallace Davi completou. Em melhor momento, o Tricolor assustou os santistas nas tentativas de Isaque e Gabriel Renan. Quem ficou a um triz da virada, no entanto, foram Riquelme Felipe, em cobrança de falta, e Keven Samuel, cabeceando firme contra o arqueiro.
A equipe comandada pelo técnico Felipe Canavan volta a campo neste sábado (05/10), quando enfrenta o Boavista, às 11h, no Centro de Treinamento Pedrinho Vicençote, em Seropédica (RJ), pela décima rodada do Carioca.
Foto: Leonardo Brasil/FFC