Fluminense e Umbro lançam camisa em homenagem ao Outubro Rosa

Campeonato Brasileiro Destaques Famosos Fluminense Futebol


O Fluminense e a Umbro apresentam nesta terça-feira (01/10) a nova camisa especial em homenagem ao Outubro Rosa. A peça faz parte de uma parceria com a Femama (Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama) em prol da conscientização e prevenção do câncer de mama, em que parte da renda será revertida para a causa. O uniforme tem o objetivo de reforçar a importância da realização de exames periódicos a fim de identificar e tratar a doença ainda em sua fase inicial.

“Queremos ampliar cada vez mais o diálogo sobre o câncer de mama, levando informação para diferentes segmentos da sociedade. A Umbro tem sido uma grande parceira neste trabalho, promovendo a conscientização através das camisetas alusivas ao Outubro Rosa e dos conteúdos compartilhados sobre o tema”, afirma Dra. Maira Caleffi, mastologista e Presidente Fundadora da FEMAMA.

A camisa desse ano traz tons de rosa mais claros, que carregam suavidade e feminilidade e reforçam o compromisso da Umbro e do Fluminense com a conscientização a respeito da doença. Com uma longa parceria de quatro anos junto à Femama, a marca produziu a campanha para simbolizar o protagonismo feminino, além de celebrar a força das mulheres, de suas atletas e da equipe que está por trás de cada detalhe da produção.



“É uma grande satisfação conduzir essa campanha mais uma vez pela Umbro. Poucas marcas conseguem reunir todos os clubes sob um único tema, ainda mais quando o tema não é exclusivo para mulheres, afinal, homens também podem ter câncer de mama, apesar de ser mais raro. Mas essa campanha celebra a força feminina e é super importante para nós”, destaca Paloma Onete, designer sênior da Umbro, que esteve à frente de sua terceira campanha de Outubro Rosa pela Umbro.

A camisa traz ainda estampa que apresenta leves grafismos, além de uma gola V diferenciada.



“É necessário conscientizar cada vez mais a população sobre o câncer de mama e o futebol é uma ferramenta de comunicação muito forte, que aborda todas as classes e que a cada dia tem uma presença maior do público feminino, que é o principal alvo da doença”, diz Eduardo Dal Pogetto, diretor da Umbro.

A nova camisa já pode ser encontrada nas lojas oficiais do Fluminense espalhadas pelo Rio e fora do Estado, no site loja.fluminense.com.br e no e-commerce da Umbro (umbro.com.br).

foto umbro divulgação

Sobre o autor