O técnico Mano Menezes analisou o jogo, e declarou que faltou à sua equipe, neste domingo, postura e organização demonstradas em jogos anteriores. Apesar de reconhecer o jogo ruim de sua equipe, considerou que o gol do Atlético-GO foi irregular.
– A única coisa em que se baseia no futebol é produção. Se a gente jogar nos próximos jogos como fez nos 15 primeiros minutos, como teve postura na segunda parte do jogo, mais organizada, a gente volta a fazer jogos parelhos e volta a pontuar. Se a gente joga como nos 30 minutos finais do segundo tempo, a gente não vai a lugar nenhum. Porque a gente voltou a se distanciar como equipe, ficou um grupo lá trás e um na frente. Perdemos o meio, todas as bolas que caíram no meio, tomamos ataque. As questões são muito claras. Tem que produzir para merecer – considerou Mano.
Rendimento da equipe
– A gente tende a achar que o futebol se resume a ter mais vontade ou ter menos vontade. Não acredito que nenhum jogador entre em campo sem vontade de buscar o resultado. Mas a maneira que você vai buscar é muito importante. Você tocou num ponto que eu sempre deixo claro. Quando você não faz a sua parte como equipe, os outros fazem, seja em que lugar da tabela estiverem, seja com quantos milhões você montou seu elenco, seja a sua capacidade de investimento. No Brasil é assim. Se o primeiro colocado não fizer bem o seu jogo, o último ganha dele. A gente precisa voltar a fazer bem o jogo que a gente quer fazer. Estamos disputando menos o jogo quando ele fica ruim. Quando fica bom você tem volume e ai escolhe como quer construir o seu jogo. Nosso momento está sendo quando o jogo está ruim, quando temos menos a bola porque estamos cometendo erros que não podemos cometer. Isso que precisamos resolver. Falamos sobre isso no intervalo, falei que o final do primeiro tempo foi vergonhoso para uma equipe da nossa qualidade. Não podemos apresentar isso para o nosso torcedor. Temos que ser uma equipe mais próxima da que foi no segundo tempo, organizada, que procurou com mais lucidez encontrar as chances.
– A gente tem uma imagem clara que a bola saiu. Isso a gente foi mostrar. Por isso Cano foi expulso, porque levou o aparelho mostrando a imagem e o quarto árbitro disse que é contra o regulamento. Mas dar gol com bola fora também é contra o regulamento.
foto Marcelo Gonçalves