Mano Menezes trouxe esperança para o Fluminense. Pela primeira vez desde a sua chegada há dois meses, o treinador está tendo tempo livre para trabalhar com o elenco completo, além de contar com um ambiente mais tranquilo. após deixar a zona de rebaixamento.
Contratado em julho, Mano Menezes encontrou o Fluminense na lanterna do Brasileirão e com problemas físicos. Nas últimas semanas, conseguiu recuperar nomes importantes como Felipe Melo, Marcelo, Keno e Cano. O artilheiro argentino, inclusive, deve voltar após a Data Fifa.
A chegada de reforços trouxe uma nova perspectiva para o Fluminense. O desempenho mudou totalmente com a chegada de Thiago Silva, que ajustou a defesa, enquanto Facundo Bernal e Kevin Serna conseguiram uma rápida adaptação e assumiram a titularidade na equipe tricolor.
Desta vez, no entanto, a única ausência é Arias, convocado pela Colômbia para as Eliminatórias. Já Ignácio e Diogo Barbosa se recuperam de cirurgias.
Desde a chegada de Mano Menezes, foram sete vitórias, quatro empates e quatro derrotas, além de 17 gols marcados e 13 sofridos em 15 jogos. O Fluminense tem 55,5% de aproveitamento sob o comando do treinador, e saltou da lanterna para o 16º lugar no Brasileirão.
Vice-líder do returno do Brasileirão, o Fluminense volta a campo no dia 15, contra o Juventude, às 16h (de Brasília), no Alfredo Jaconi, pela 26ª rodada da competição. O Tricolor ainda tem compromisso pelas quartas de final da Libertadores, contra o Atlético-MG, neste mês.
foto Marcelo Gonçalves