Mano admitiu “não conseguimos estar como deveríamos estar”

Copa do Brasil Destaques Fluminense Futebol

Em coletiva, o técnico Mano Menezes revelou que sentiu o vestiário ‘diferente’ das partidas recentes. Fluminense empatou com o Juventude e foi eliminado da Copa do Brasil.

“Existe uma questão no vestiário que a gente sente algumas coisas. Na hora do fechamento, na hora da oração, estava um pouco diferente dos outros jogos. Fizemos o mesmo processo, até mais algumas coisas, mas não conseguimos estar como deveríamos estar.”

Mano Menezes atribuiu a eliminação aos cinco gols tomados no resultado global. A quantidade de bolas nas redes foram fundamentais para que o time não conseguisse reverter.

“Fomos eliminados porque não pode tomar cinco gols em uma eliminatória. Quem toma cinco gols dificilmente vai passar. A gente tomou cinco do Juventude. E gols perfeitamente evitáveis, né? O que eu acho que é pior. Lá (Caxias do Sul) saímos falando isso, hoje tomamos de novo gol de bola parada na frente, depois entregamos a bola do segundo gol. Se não tivéssemos tomando o segundo talvez estivéssemos agora em uma disputa de penalidades máximas.”

“Não conseguimos um nível de concentração necessário para jogos de mata-mata contra o Juventude. Primeiro, porque optamos por mesclar a equipe no jogo em Caxias do Sul. Entendíamos que em jogos curtos pela frente e o Bahia em seguida, tínhamos que fazer isso. Hoje estivemos distantes, iniciamos muito longe, cometemos erros bobos, apressando um jogo que não precisava apressar. Conversamos muito sobre isso hoje, mas não conseguimos estar conectados da maneira como tem que estar uma equipe quando vai jogar um jogo decisivo de mata-mata. Por que não conseguimos? Por N razões. Tentamos.”

Próximos jogos do Fluminense

  • Vasco (F) – 10/08, 21h30min (de Brasília) – Brasileirão
  • Grêmio (F) – 13/08, 19h (de Brasília) – CONMEBOL Libertadores
  • Corinthians (C) – 17/08, 21h (de Brasília) – Brasileirão

foto marcelo Gonçalves

Sobre o autor