Em duelo válido pela semifinal da Copa Mitad del Mundo Sub-18, o Fluminense acabou superado por 4 a 3 pelo Sporting Cristal-PER, nesta quinta-feira (13/06), na Chubb Arena, em Sangolquí, no Equador. Isaque (2) e Riquelme Felipe balançaram a rede para o Tricolor.
Depois de sair atrás no placar, o Flu igualou o marcador, aos 23 minutos, com Isaque, que cobrou pênalti sofrido por Kelwin. O próprio meia, além de Riquelmy Tavares e Júlio Fidelis, obrigaram o goleiro a trabalhar até Riquelme Felipe virar o jogo.
O camisa 10, em grande jogada, cortou para a canhota e, da entrada da área, acertou o canto direito do arqueiro. Ele mesmo, após tentativas de Kelwin e Italo Vinícius, quase marcou mais um, no início do segundo tempo, mas viu sua finalização tirar tinta da trave.
A molecada voltou a ser vazada aos 14 minutos. O adversário, logo depois, marcou outras duas vezes, dificultando a vida do Flu, que ainda diminuiu em belíssima cobrança de falta de Isaque. O domínio era dos Moleques de Xerém, mas, apesar da blitz, com direito a perigosos cabeceios de Keven Samuel e Gorgulho, o Tricolor chegou ao fim do confronto sem a vaga na final.
A equipe comandada pelo técnico Fernando Ribeiro volta a campo neste domingo (16/06), quando enfrenta o Independiente Junior-EQU, em horário a ser definido, no Estádio Banco Guayaquil, pelo terceiro lugar da competição.
foto Divulgação IDV