Após um ano mágico em que se coroou como o Rei da América na conquista do título do Fluminense na Libertadores, o atacante argentino German Cano vive um 2024 um tanto quanto diferente, com uma escassez de gols ao longo da atual temporada.
A má fase do atacante vem refletindo diretamente na fase do clube, que também não consegue se encontrar na temporada, sobretudo no Campeonato Brasileiro, em que está bem próximo da zona de rebaixamento após oito rodadas. Nas Copas, porém, a equipe avançou às oitavas de finais, na Libertadores e avançou na Copa do Brasil, mas ainda está devendo uma grande atuação.
Só para se ter uma ideia, o atual Rei da América estufou a rede em 84 oportunidades em 2022 e 2023 pelo Fluminense, contudo nesta temporada só foi buscar a bola no fundo das redes cinco vezes. A última vez em que marcou foi lá no dia 04 de maio, no empate com o Atlético-MG, por 2 a 2, no Kléber Andrade. Desde então, já são seis partidas sem saber o que é estufar a rede e com atuações bem distantes daquelas de 2023.