“Jogo dos dez erros” – por Rodrigo Amaral

Campeonato Brasileiro Destaques Fluminense Futebol Mais Notícias

Hoje fomos ao João Havelange como visitantes, Torcida diminuta, mas que vibrava e cantava bastante, nitidamente, não é ali que está o erro, se em algum momento nessa trajetoria alguém de dentro do Fluminense quis imputar qualquer resultado, ou má apresentação, àqueles que pagam seu plano de sócio ou puro e simplesmente compram seu ingresso, com muito suor, deveria repensar o que fala, ou pensa. Muito notório, fato que não é de hoje, que o Fluminense vem levando gols em bolas aéreas de forma bisonha, de forma infantil, de maneira que nos leva a crer que não há, no mínimo, cuidado com esse tipo de situação corriqueira numa partida de futebol, o maior algoz do Fluminense tem sido a autofagia mental. Me chamou muito a atenção os lance do gol sofrido de hoje, nossa equipe toda estava dentro da área, tomamos um gol onde o nosso zagueiro trombava com nosso volante, o que falar desse lance, para os antigos eu cantaria a música dos trapalhões, para os mais novos eu poderia dizer, parece pelada. Cadê a organização tática, Cadê a sobra, cadê os mais altos marcando os adversários de maior estatura? Cadê o treinador que não vê isso!
Não gosto de implantar o pensamento do caos, mas que essa equipe está uma balbúrdia não posso negar, fechar os olhos pra isso é autossabotagem.
Poderíamos pegar vários lances do jogo de hoje como exemplo, mas essa cena do gol que tomamos, na minha visão, sintetiza muito bem o que tem acontecido dentro das quatro linhas, não estou aqui para acusar ninguém de nada, mas numa analise calma, clara e podemos dizer, óbvia, algo está errado no vestiário.
Sabíamos da importância do jogo de hoje, assim como era o jogo contra o Va2co, e me causou muito desconforto, a forma, digamos, serena que a maioria dos jogadores encararam essa partida, traduzido nos números das roubadas de bola, 32×14, a passividade, a forma como a equipe vê o adversário em campo me causa irritação, somos ou não o time de guerreiros? Cadê a garra, a gana, a vontade de suplantar o adversário a qualquer custo?
Somos o atual Campeão da América? Sim, somos! Mas somos, na atualidade o time que somou apenas 6 pontos em 8 jogos. Alerta vermelho ligado

Sobre o autor