Já passou da hora…
Não dá mais para esperar. Não há mais justificativas como falta de pré-temporada e desfalques, o Fluminense precisa iniciar o ano de fato.
A última partida foi extremamente preocupante, empatar com Juventude no Maracanã esta muito longe de ser um resultado desejado, mas pior que o resultado foi à atuação. Um time completamente displicente com o jogo, sem vontade de vencer. Não há como a torcida voltar a vibrar, cantar, empurrar e principalmente lotar o Maracanã, se não tem resposta dentro de campo, a conversa entre time e torcida não pode ser um monólogo, onde só a torcida fala.
Diante deste cenário, é fundamental virar a pagina, e nada melhor que a volta de um ídolo como Thiago Silva, e um clássico para dar o ponto de partida rumo às conquistas. O Fluminense tem diante do Botafogo uma partida dura, no gramado sintético, onde o jogo fica sabidamente muito veloz, e o alvinegro sabe explorar muito bem essa característica do seu campo. Além de contar com alguns jogadores de frente que gostam do jogo rápido, como Luis Henrique e especialmente Junior Santos.
Nós, que temos uma equipe mais lenta, porém muito técnica, não podemos cometer erros, e oferecer o contra ataque, seria contar muito com a sorte, ver Luis Henrique e Junior Santos em velocidade pra cima de Manoel e Marlon.
Para o jogo de amanhã será necessário uma recomposição e um balanço defensivo com muita velocidade, caso contrário, avisto sérios problemas. Contudo, a chegada do Thiago Silva, a festa absurda no Maracanã deve ser tratada como um recomeço.
Chegou a fase eliminatória na Libertadores, estamos a porta do segundo semestre, e também a um ponto do Z4. Então é comer grama, sangue nos olhos, vencer o Botafogo, levantar o astral, recuperar o André, preparar o Monstro e voltar a sonhar em gritar: é campeão!