Casemiro, do Manchester United, companheiro do defensor Thiago Silva em mais de uma década de seleção brasileira, disse:
“O Thiago é um grande amigo, com quem eu falo no dia a dia”, disse o meio-campista à ESPN sobre o legado do zagueiro após quatro anos defendendo o Chelsea na Premier League.
“Um dos legados que o Thiago deixou foi de, pela idade que veio para cá, ninguém acreditar nele, dizerem que jogaria um ou dois anos. No final jogou quatro anos, ganhando Champions e sendo um dos melhores zagueiros da Premier League. Nisso ele demonstra que a idade é apenas um número”.
Ao todo, Thiago Silva esteve quase quatro anos no Chelsea e empilhou seis conquistas, dentre elas a Uefa Champions League de 2020/21 e o Mundial de Clubes da Fifa de 2021.
“O legado que ele deixou é o título, a imagem dentro de campo, o jogador de classe, a postura. Sem dúvida quem ganhou com isso foi o futebol, foi a Premier League, e agora quem está ganhando é o futebol brasileiro. Estive muito tempo com ele na seleção, sei do profissional que ele é. O tanto que se cuida, o tanto que trabalha. Sem dúvida é um grande jogador, um grande amigo, e desejo toda a sorte nessa nova etapa da carreira dele”.
foto Wagner Méier Getty images