De volta ao Campeonato Brasileiro, o Fluminense fez sua reestreia neste sábado (01), quando recebeu o Juventude, no Maracanã. Precisando da vitória para fugir do Z4, o Flu saiu na frente, com Marcelo convertendo pênalti sofrido por Martinelli, mas após saída errada de Fábio, Jadson empatou o jogo.
Mesmo não conseguindo a vitória, o Fluminense conseguiu deixar a zona de rebaixamento, empurrando o Criciúma, que enfrenta o Palmeiras neste domingo (02). Caso pontue, volta a ultrapassar o Tricolor.
Favorito, o Fluminense foi surpreendido com um Juventude agressivo, explorando principalmente o lado esquerdo da defesa Tricolor. Mesmo tendo menos posse de bola, o time gaúcho levava perigo e obrigou Fábio a salvar o Flu de sair atrás do placar. Pouco criativo e com muita lentidão na saída de jogo, o Fluminense abriu o placar no final do primeiro tempo após Martinelli sofre pênalti. Marcelo foi para a cobrança e contou com um pouco de sorte, com a bola quicando na frente do goleiro para abrir o placar.
O segundo tempo voltou com um Juventude mais agressivo e o Fluminense tentando controlar o jogo. Até que em uma tentativa de sair jogando, Fábio entregou a bola nos pés de Jadson, que aproveitou a bobeira do goleiro Tricolor para empatar o jogo.
Precisando da vitória, o Fluminense tentou pressionar e chegou a ameaçar, principalmente quando o Juventude perdeu Popô, expulso. Marcelo e John Kennedy tiveram a chance de marcar, mas ficaram no quase. Final do jogo: Fluminense 1 x 1 Juventude.
O campeonato volta a parar por 10 dias por conta de amistosos da seleção e o Flu volta a campo na outra terça-feira, dia 11, contra o Botafogo, no Engenhão.