Campeões de futsal pelo Flu dão volta olímpica antes de jogo da Copa do Brasil no Maracanã

Base Destaques Fluminense Futebol

Os tricolores presentes no jogo de quarta-feira (22/05) ao Maracanã entre Fluminense x Sampaio Corrêa-MA pela Copa do Brasil, aplaudiram as mais novas conquistas do futsal do Fluminense. O departamento, berço de Marcelo e outros Moleques de Xerém, com os elencos campeões carioca Sub-6 e brasileiro Sub-13, que celebraram os títulos, no intervalo, com uma volta olímpica.


Os guerreiros das quadras, que traziam junto ao peito suas medalhas de ouro, receberam os cumprimentos do público ao exibir faixas em homenagem ao bicampeonato nacional e às vitórias nos Estaduais, além, é claro, dos troféus. O gerente do futsal tricolor, Ivan Proença, descreveu a emoção de testemunhar o reconhecimento da molecada pela torcida em um grande palco do futebol mundial.

“O que nossas crianças viveram aqui jamais será apagado. Os meninos do Sub-13, por exemplo, voltaram à infância. Pareciam crianças de cinco anos, pulando e se divertindo sem parar. As famílias estão igualmente em êxtase e gratas pelo trabalho de formação da nossa instituição, o que é um prêmio para nós. Estamos todos muito felizes. Que sigamos vencendo e, consequentemente, revelando talentos e cidadãos para o futuro”, disse ele.


Antes de a bola rolar, os homenageados fizeram o circuito do Match Day, experiência disponibilizada pelo Programa de Pontos do Sócio Futebol em jogos com mando de campo do clube. O passeio contou ainda com uma recepção para lá de calorosa ao Time de Guerreiros, que se classificou para as oitavas de final do mata-mata ao vencer os maranhenses por 2 a 0.


É importante destacar que os mais novos venceram de forma invicta as copas Zero e, no campo reduzido, Dente de Leite, enquanto os mais velhos ganharam a Taça Brasil, o que significa que o departamento conquistou as três competições que disputou em 2024.

Texto: Comunicação/FFC
Fotos: Lucas Merçon/FFC

Sobre o autor