O Fluminense volta a campo nesta quinta-feira (16), contra o Cerro Porteño ás 19h, no Maracanã. Com o empate no jogo de ontem (15) entre Alianza Lima e Colo-Colo, o Tricolor só precisará de um empate para se garantir nas Oitavas de Final da Libertadores. A expectativa para o jogo de hoje, é de uma melhora do elenco, após os torcedores na manhã desta quarta-feira, irem fazer um protesto no CT Carlos Castilho. A transmissão do jogo será na ESPN e Star+.
O Tricolor está com seis desfalques, sendo eles: Felipe Melo (suspensão); Samuel Xavier (lesão); André (lesão); Renato Augusto (lesão); Douglas Costa (lesão); Lelê (lesão).
Já o clube do Paraguai tem somente um desfalque, sendo ele: Fabrizio Peralta (suspensão).
O Fluminense chega para essa partida com 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas nos últimos cinco jogos. Do outro lado, o Cerro Porteño vem de uma série de 1 vitória, 3 empates e 1 derrota.
O trio de arbitragem será composto pelo árbitro principal Darío Herrera, e pelos assistentes Cristián Navarro e Maximiliano del Yesso.
O Flu vem para esse jogo com dois pendurados: o zagueiro Manoel, que ainda é duvida para esse jogo, por ter saído com dores na coxa, no jogo contra o São Paulo nesta segunda-feira (13) e o goleiro Fábio.
Contudo, o Cerro vem para essa partida com dois pendurados também, o zagueiro Jorge Morel e o zagueiro Christian Javier Báez.
A provável escalação para o Time das Laranjeiras do técnico Fernando Diniz é:
Fábio; Marquinhos, Antônio Carlos, Felipe Andrade (Alexsander), Marcelo; Martinelli, Lima, Ganso; Arias, Keno, Cano.
A provável escalação para o Cerro Porteño do técnico Manolo Jiménez é:
Jean; Alan Benitez, Javier Baez, Eduardo Brock e Santiago Arzamendia; Robert Piris Da Motta, Jorge Morel e Wilder Viera; Cecilio Domínguez, Juan Manuel Iturbe e Diego Churín.