“a gente está jogando abaixo em rendimento e resultado” admite Técnico Fernando Diniz, leia na íntegra!

Campeonato Brasileiro Copa do Brasil Destaques Fluminense Futebol Libertadores da América

Em entrevista coletiva, o técnico Fernando Diniz admitiu que a atuação de sua equipe foi ruim. Em longa avaliação, afirmou que a equipe está abaixo do que se espera na temporada inteira e disse.

“A gente está tentando se ajustar e não é de hoje. Estamos tentando nos encontrar de maneira mais consistente desde janeiro. Não é de hoje, estamos tentando nos encontrar esse ano, que está abaixo. Tanto em termos de resultado quanto de performance. Tirando a semana que a gente decidiu a CONMEBOL Recopa, a gente está jogando abaixo em rendimento e resultado”, disse.

“Difícil falar, de maneira crua. Não é uma coisa, estão faltando algumas coisas e a gente precisa ajustar. Não foi hoje, contra o Alianza Lima, as chances que eles tiveram foram em erro de construção do time. A parte tática passa por isso. A gente parar de errar coisas que a gente não treina. Desde 2022, quando eu cheguei, a gente nunca errou tanto quanto agora. E com o tempo que a gente está jogando, esses erros eram para estar cada vez diminuindo e não aumentando”, completou.

Diniz apontou a falta de consistência como um dos problemas da equipe, relembrando que as conquistas de 2023 devem ficar para trás para que o time consiga evoluir.

“A gente está jogando abaixo do que a gente pode e tendo resultados abaixo do que a gente deve. Uma coisa que a gente precisa é ter consistência. A gente precisa, imediatamente, parar de errar. O modelo de jogo que a gente adota não permite esse tipo de erro. São erros muito fáceis de serem evitados. Uma outra coisa, e talvez o mais importante, é voltar, saber que passou CONMEBOL Libertadores, Recopa. Que o ano de 2024 urge”, afirmou.

“O Brasileirão é muito difícil, Libertadores e Copa do Brasil tão difíceis quanto, jogos que não tem margem para errar. Os campeonatos são todos difíceis, e a gente precisa melhorar bastante, principalmente, não errar coisas tão simples na construção e ser mais consistentes. Não adianta jogar bem um jogo e no outro não. Ou jogar bem dentro de casa e mal fora. A gente precisa ter consistência e voltar o quanto antes a ser um time mais competitivo do que tem sido”, acrescentou.

Diniz reafirmou que os erros em construção de jogadas não deveriam ser usuais no Fluminense, mas mostrou otimismo para uma melhora.

“Tem que continuar trabalhando, corrigir no vídeo, se concentrar mais, saber que a gente tem a capacidade de não errar. Esses erros que a gente está cometendo, em 2022, quando eu acabei de chegar, a gente não cometia. Não é questão só de treino, apesar de treinar muito”, avaliou.

“É uma questão de talvez estar mais compenetrado naquilo, não achar que é algo natural, requer atenção. É uma coisa que o time sabe fazer, acho que o time vai corrigir. Não vou precisar se amanhã, depois, mas é uma coisa que está muito no nosso alcance corrigir. E a gente vai corrigir o quanto antes”, finalizou.

foto Lucas Merçon

Sobre o autor