Terans, que já jogou muito com esse fator em seu tempo de Pachuca, do México, alertou sobre as dificuldades de jogar com altitude, mas pregou que o Fluminense, mesmo assim, deve “jogar o seu futebol”.
“Vai ser um jogo muito difícil. Mas temos um time muito qualificado, que ganhou a Libertadores. Vai ser um grande jogo. Se conseguirmos ficar com a bola vai ser tudo mais fácil. A bola é muito rápida (na altitude). Você cansa mais. O importante vai ser ficar com a bola e fazer o nosso jogo”, afirmou.
“Estamos muito bem, fazendo um grande trabalho. Os jogadores entendem muito bem a ideia do Diniz. Vamos tratar de fazer um grande jogo lá e fechar a Recopa aqui. O Fluminense tem tudo para fazer um grande jogo”, complementou o uruguaio.
“Quando você chega em um time muito organizado, com uma ideia clara, fica mais fácil adaptar. Estou no meu terceiro jogo. Tento fazer o melhor no dia a dia para entender o todo, sobretudo, a ideia tática do Diniz. Eu já conhecia como ele jogava. Agora é me adaptar da melhor forma”, disse o meia.
A partida de ida da Recopa Sul-Americana acontecerá às 21h30min da próxima quinta-feira (22), no estádio Rodrigo Paz Delgado. Já a volta acontece uma semana depois, no dia 29, no mesmo horário, no Maracanã.
foto lucas Merçon
