Às vésperas de enfrentar a LDU pelo primeiro jogo da Recopa, o Fluminense entrou em campo neste sábado (17) para enfrentar o Madureira pela nona rodada da Taça Guanabara. E jogando com um time alternativo, o Tricolor fez um jogo morno, mas suficiente para vencer o Tricolor suburbano, para seguir líder e invicto da Taça Guanabara.
Poupando os titulares para o primeiro jogo da final o Fluminense fez um primeiro tempo um mesmo muita inspiração e pouco ameaçou o adversário. Na volta do intervalo, Eduardo Oliveira, que substituiu Diniz, suspenso, começou a lançar os titulares e o primeiro a entrar foi Jhon Árias. O colombiano deu outra movimentação à equipe, que conseguiu abrir o placar pelo lado esquerdo, com passe de Diogo Barbosa para Lelê abrir o placar.
Eduardo seguiu colocando os titulares em campo, mas o Flu seguiu sem produzir muito e administrava o placar. No final do jogo o Madureira ainda tentou se lançar à frente, mas o Flu se mostrou seguro no setor defensivo e segurou o resultado que garantiu o primeiro lugar da Taça Guanabara.