O Bravo Ano de 2023 – Por Frente Ampla Tricolor

Coluna Destaques Fluminense Futebol Mundial de Clubes FIFA

O Bravo Ano de 2023.

Juntos, todos. Unidos num só pensamento.

A Frente Ampla Tricolor, como corrente de pensamento, deseja, de coração, que o Fluminense, mais uma vez, conquiste o mundo:

“Sonhar mais um sonho (im)possível
Lutar quando é fácil ceder
É nossa Lei, é nossa missão
E amanhã, seja lá como for
Vai ter fim a infinita aflição
Com ou sem o título de Campeão
Saberemos que valeu delirar e morrer de paixão
Inspirados na Versão de “The impossible dream”, feita pelo Tricolor Chico Buarque e Ruy Guerra, estamos prontos para batalha.
Vitória Fluminense!!
Seremos!!!!” (Vera Cândido)

“Hoje, dia 22 de dezembro de 2023, a final mais esperada dos últimos anos. De um lado o Fluminense Football Club, agremiação histórica do futebol brasileiro, do outro lado o Manchester City, o bilionário e considerado o maior time do mundo, segundo a imprensa Internacional. Dois Clubes com a história parecida, pois os dois ganharam, recentemente, pela primeira vez o título continental e que possuem dois técnicos que mudaram a forma de jogar o futebol, Fernando Diniz e Pep Guardiola. Então, quem entrará para a história mundial?
Final de arrepiar teste para qualquer cardíaco, mas óbvio, o Fluminense Football Club será o vencedor dessa final” (Wagner Aieta)

“Participar da final deste torneio, enfim, traz de volta a importância do Fluminense no futebol brasileiro e mundial. O clube que deu origem à seleção brasileira de futebol. O clube que foi um dos primeiros a popularizar a cultura do futebol no Brasil. Não importando qual seja o resultado final, o Fluminense voltou ao seu local de destaque!” (Alexandre Nogueira)

“O Fluminense em 2023 vem escrevendo em pergaminho de ouro mais um capítulo da sua laureada e grandiosa história! Nesta decisão pelo título mundial a última palavra desta escrita há de ser com letras diamantadas: CAMPEÃO!” (Carlos Henrique Ferreira)

“O Fluminense escalou o Everest, já sabia de cor o caminho das pedras, desta feita, em vez de dar ouvidos aos que lhe diziam: ‘vem por aqui’, e diziam com os olhos doces, foi aonde lhe levou seus próprios passos, que são os meus, os seus os nossos. É só isso, não tem mais jeito. Agora, é vencer ou vencer.” (Edgard Freitas Cardoso)

“A Libertadores era nossa OBSESSÃO. E os jogadores que vestiram a camisa do Fluminense nesse ano entenderam isso. E mais do que entender, transformaram a NOSSA obsessão em uma obsessão própria. No objetivo maior de suas carreiras.

O Mundial não pode ser uma obsessão. Não em épocas em que a a diferença financeira cria distorções insuperáveis na própria hierarquia do futebol. Mas é o maior sonho de todo torcedor. Ser campeão do mundo. Ser o melhor time do mundo. O Mundial é o NOSSO sonho. E é bonito ver que esse grupo de jogadores parecem ter transformado esse NOSSO sonho no sonho deles.

A lógica joga contra. Ainda bem que o futebol é totalmente ilógico e que o Fluminense tem a sua história marcada por tudo aquilo que se dizia impossível. Mas que nós fizemos acontecer.” (Bruno Carril)

“Viajando aqui nos meus pensamentos cheguei a conclusão que vamos para uma viagem sem volta para eternidade. É definitivamente a redenção do Clube, independente da gestão duvidosa, mostra que o Fluminense é gigante, é vitorioso e tem uma torcida diferenciada. Independente do resultado o Fluzão está escrevendo sua sina de vencedor nato e uma força nacional e internacional no futebol!” (Marcelo Diniz)

“”Quem espera sempre alcança”, era para mim uma frase no mínimo controversa, pois esperar seria uma inação, uma forma omissiva, passiva de comportamento, lembra mais algo voltado para uma acomodação, um ato de aguardar e vir parar na sua mão, algo que sequer pediu.

Entretanto, o esperar vindo de esperançar e esperança, é muito da frase do nosso hino, esperar para alcançar é sinal de confiança, de força e fé, em um gigante do futebol brasileiro, em sua história e experiência, nesta decisão do Mundial o FLUMINENSE só precisa escolher fazer, pois não precisa saber que é impossível, é só fazer!” (Juarez da Silva Rezende)

“Qual é o limite de um sonho?

Pensem comigo: Se no final de 2022, na sua listinha de presentes para o ano seguinte, estivessem a conquista de um Estadual, em cima do Flamengo, com uma goleada, em pleno domingo de Páscoa e, depois, a conquista da Libertadores, de forma não menos do que espetacular, com direito a jogos de tirar o fôlego e arrancar lágrimas de emoção, nas fases anteriores, você já não iria aceitar de muito bom grado?

Por certo que sim. O ano de 2023 ainda não terminou, mas o sentimento do tricolor é de vitória. Êxtase completo.
Mas, como mencionado, o ano ainda não terminou. Sendo certo que, se chegamos até aqui, por que não nos permitimos sonhar um pouco mais?

Probabilidades!? Ora, o Fluminense já mostrou e comprovou sua expertise em desafiar a noção do provável.
E, é justamente por isso, que nós tricolores, respondendo à questão acima colocada, podemos e devemos dizer que não há limites para o nosso sonho! Sim. Estamos felizes e exultantes com tudo aquilo que já foi conquistado nesse ano de 2023.

Mas, a tradição e história vitoriosa do Fluminense Football Club permite a nós torcedores querermos sempre mais.

Não há limites para o sonho. Não há limites para o Fluminense. Já conquistamos a América, então vamos partir para conquistar o mundo.

Vitória, Fluminense!!! (Marcelo de Carvalho)

“Na noite do Natal de 1983, eu fiz um pedido. Hoje, 40 anos depois, tudo indica que ele se concretizará. A “suposta superioridade” do Manchester City pode servir-lhe para quando jogue contra qualquer adversário, menos um: o Fluminense.

A nossa camisa é muito mais pesada, por história, estofo e conteúdo. Basta escalar o Fluminense e o City de todos os tempos. Onze a zero, Fluzão. Tanto no time A, quanto no B.

Uma final, por vezes tem um “q” de loteria, um tanto de inteligência, outro tanto de estratégia e, principalmente, 200% de entrega. E se somarmos a essa equação, a energia do Gravatinha, a festa sempre será nossa. EU ACREDITO!” (Antonio Gonzalez)

Vamos Fluminense!!!

Vitória Fluminense!!!

FRENTE AMPLA TRICOLOR

Sobre o autor