O Fluminense está há menos de 24 horas de fazer sua estreia no Mundial de Clubes, que acontece neste segunda-feira (18), contra o Al Ahly, do Egito, que eliminou o Al-Ittihad, da Arábia Saudita.
E a escalação não deve ter nenhuma novidade. Se depender dos últimos treinamentos realizados na Arábia, o técnico Fernando Diniz deve mandar a campo o mesmo time que iniciou a final da Libertadores, dia 4 de novembro, contra o Boca Juniors.
A principal dúvida do Fluminense era a escalação de Samuel Xavier. O lateral-direito sofreu uma torção no joelho direito na partida contra o São Paulo, em 22 de novembro, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro e saiu chorando de campo. Samuel não chegou a atuar mais pelo Flu no Brasileirão, mas deve começar diante dos egípcios.
Outra possibilidade era John Kennedy como titular, já que atuou bem na reta final da competição nacional, além de ter marcado gols em todas as fases do mata-mata. Mas a tendência é que Fernando Diniz comece com ele no banco de reservas e tenha o camisa 9 como trunfo para o segundo tempo.
Assim, o Fluminense deve entrar em campo com a seguinte escalação: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Marcelo; André, Martinelli e Ganso; Arias, Keno e Cano.
