Fluminense vence o Botafogo e está na decisão do Campeonato Carioca Sub-15

Base Campeonato Carioca Destaques Fluminense Futebol

Deu Fluminense no Clássico Vovô que definiu o finalista do Campeonato Carioca Sub-15. Os Moleques de Xerém deixaram para trás o 1 a 1 no CEFAT e, jogando em casa, golearam o rival, neste sábado (11/11), por 4 a 1. Wesley Natã, Carlos Daniel, Sonny Anderson e Ruan Sales balançaram a rede para o Tricolor no jogo de volta da semifinal da competição.

Depois de sair atrás no placar, o Fluminense reagiu a partir dos 23 minutos, quando Wesley Natã, em grande jogada, invadiu a área e finalizou com desvio para vencer o goleiro. A virada veio ainda no primeiro tempo. Nos acréscimos, Carlos Daniel converteu a penalidade sofrida por Miguel para colocar os donos da casa em vantagem no marcador.

De volta a campo, o Tricolor ampliou a conta nos instantes iniciais da segunda etapa. Foi com Sonny Anderson, em uma sobra de bola na zona de perigo, que a molecada chegou ao terceiro gol.

Em um confronto marcado por cobranças de pênalti, ainda houve tempo para uma para cada lado. No fim, o Alvinegro desperdiçou a sua, enquanto o Flu concluiu com sucesso mais uma tentativa. Desta vez, Ruan Sales, depois de sair do banco de reservas, correu para o abraço.

A equipe comandada pelo técnico Felipe Canavan enfrenta o Flamengo na final e, devido ao título invicto da Taça Guanabara, decide no Estádio Vale das Laranjeiras, em Xerém. Se vencer, o clube garante, de quebra, o troféu da Recopa, chegando à quarta conquista da categoria no ano. Os embates estão marcados para os dias 18 e 25 de novembro.

Texto: Comunicação/FFC
Foto: Leonardo Brasil/FFC

Sobre o autor