Quatro dias após a conquista da Libertadores, o Fluminense voltou a campo em um palco símbolo dessa conquista: o Beira-Rio, estádio onde garantiu sua classificação à final com uma vitória por 2 a 1 sobre o Inter. Contudo, diferente do que aconteceu na semifinal da Libertadores, quando as equipes protagonizaram dois ótimos confrontos, o jogo pela 33ª rodada do Brasileirão foi bem morno, com um empate por 0 a 0.
Ainda de ressaca, o Fluminense emtrou em campo com um time misto, poupando peças como Ganso, Marcelo, Felipe Melo e Cano, os últimos três fora inclusive dos relacionados. Livre do rebaixamento e praticamente sem chances de título, o Fluminense pouco forçou no primeiro tempo e viu um Inter meio moroso, sem muita pressão. O perigo veio mais com as finalizações de fora da área, mas Fábio se mostrou firme e fez boas defesas quando foi exigido.
O Fluminense tentou devolver na mesma moeda, mas todas as finalizações sem muito perigo.
Na segunda etapa o Flu manteve mais posse de bola, mas a tônica seguiu a mesma: com ambas equipes em marcha lenta e sem muitas chances de gol, arrastando o 0 a 0 até o final do jogo.