Na súmula da partida FluminenseX Corinthians na noite desta quinta-feira dia 19.10. Foi cheia de polêmicas e lances não marcados para o Fluminense. O árbitro Paulo Cesar Zanovelli detalhou o motivo da expulsão de Felipe Melo.
“Por reclamar de maneira acintosa contra as decisões da arbitragem, saindo do banco de suplentes, dando socos no ar, após a marcação de falta contra sua equipe. Informo que após o referido jogador receber o segundo cartão amarelo e consequentemente o cartão vermelho, veio correndo em minha direção de forma agressiva e desrespeitosa colocando seu rosto próximo ao meu, proferindo as seguintes palavras: ‘Você vai me expulsar, seu sem vergonha’”, escreveu o árbitro no documento enviado à CBF.
“Relato ainda que, o atleta expulso, retornou invadindo o campo de jogo em minha direção continuando com as ofensas e agora com as seguintes palavras: ‘Não estou preocupado se vou tomar dez jogos de suspensão, safado, safado eu não reclamei’, precisando ser contido por alguns companheiros de sua equipe”.
Quem também foi expulso, e no banco de reservas, foi o volante Thiago Santos. O jogador já havia levado o amarelo por reclamação, mas insistiu e foi expulso, minutos antes de Melo.
Fluminense divulga nota de repúdio à arbitragem
Depois da partida, o Fluminense divulgou uma nota oficial sobre a arbitragem de Paulo Cesar Zanovelli da Silva no Maracanã.