Fluminense Sub-15 e Sub-17 vencem Madureira pela Taça Guanabara

Base Campeonato Carioca Destaques Fluminense Futebol

Os Moleques de Xerém do Sub-15 e do Sub-17 do Fluminense entraram em campo na manhã deste sábado (09/09), no estádio Vale das Laranjeiras e venceram o Madureira pela 6ª rodada da Taça Guanabara. A equipe mais nova, invicta na competição, goleou por 5 a 0 com gols de Raynne (3), Adalberto e Yuri, enquanto os mais velhos venceram por 2 a 0, com gols de Kelwin e Júlio Fidelis, e voltaram ao G4 do Estadual.

Quem pisou no gramado primeiro foi a equipe Sub-15. O time do técnico Felipe Canavan não teve dificuldades para fazer 5 a 0 no Madureira. Com muita movimentação e boas trocas de passes, a equipe envolveu o adversário e foi aproveitando as boas jogadas criadas. Raynne fez logo três gols seguidos e depois Adalberto, de cabeça, e Yuri fecharam o placar. Com o resultado, a equipe mantém a invencibilidade no Carioca e chega a 17 pontos, mantendo a segunda colocação.

Depois da grande partida do Sub-15 foi a vez do Sub-17 também mostrar a sua força e vencer o Madureira por 2 a 0. Os Moleques de Xerém começaram de forma avassaladora e abriram o placar com Kelwin antes dos 5 minutos. Porém, o atacante acabou se envolvendo em uma jogada mais dura, alguns minutos depois e acabou expulso. Com um a menos em campo, a partida ficou mais equilibrada e o Madureira chegou a levar perigo, mas já no segundo tempo, Julio Fidelis fez linda jogada pelo centro do campo e chutou forte para fazer o segundo gol e dar números finais ao jogo. Com o resultado, a molecada assume a quarta colocação da Taça Guanabara, com 12 pontos.

Na próxima rodada do Estadual, as duas categorias vão até Nova Iguaçu enfrentar os donos da casa. Os duelos estão inicialmente marcados para sábado (16/09). Porém, antes de voltar a campo pelo Carioca, o Sub-17, já classificado para a próxima fase, recebe o América-MG, nesta quarta-feira (13/09), às 15h, em Xerém, pela última rodada da fase de grupos do Brasileirão da categoria.

Comunicação FFC
Fotos: Mailson Santana/FFC

Sobre o autor