Hotel do Fluminense tem policiamento reforçado pela Conmebol, para evitar problemas antes do jogo da Libertadores

Destaques Fluminense Futebol Libertadores da América Mais Notícias

Fluminense enfrenta o Olímpia. nesta quinta-feira (31), 21h30 (de Brasília), no estádio Defensores del Chaco, pelas quartas da CONMEBOL Libertadores com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+. O duelo, porém, começou muito antes (e fora das quatro linhas).

A possibilidade de haver foguetório de torcedores paraguaios na porta do hotel do clube brasileiros, a polícia local fechou as ruas de acesso e reforçou a segurança nas cercanias.

Este tipo de operação, vem sendo realizado em outras partidas disputadas no Paraguai. Cerca de 60 a 80 policiais foram postos nas ruas de acesso ao hotel da própria Conmebol.

Com a finalidade de assegurar, segurança completa, policiais de locações próximas a Luque, cidade vizinha a Assunção onde fica a sede da Conmebol, também são chamados para esse tipo de operação.

Nas redes sociais, torcedores do Olimpia se convocavam para iniciar os foguetórios às 23h, do horário local (0h, de Brasília). Neste horário, porém, não houve ocorrências de folgos nas ruas próximas ao hotel.

Vídeos de supostas queimas de fogos chegaram a viralizar, mas se tratam de imagens resgatadas de uma outra atividade parecida, mas em 2015.

Os torcedores do Olimpia não gostaram do movimento da polícia local de proteger o hotel onde está concentrados os Tricolores. Alguns olimpistas que passavam de carro pela região protestavam pacificamente.

Aos gritos, os torcedores diziam coisas como “estão protegendo os brasileiros depois do que ocorreu lá“.

Fonte espn

foto espn

Sobre o autor