O clássico entre Fluminense e Flamengo da última terça-feira (16) ainda vem dando o que falar, principalmente pela reclamação dos Teicolores em relação ao critério do árbitro Anderson Daronco.
Um lance específico de revolta dos Teicolores foi o pisão de Gabigol em Ganso, que não acarretou em sequer o cartão amarelo para o atacante do Flamengo.
Para o técnico Fernando Diniz, o lance seria passível de cartão vermelho e que deveria ser revisado pelo VAR. Um áudio entre os árbitros mostra que a possibilidade chegou a ser levantada, porém, a conclusão foi de lance não intencional, sem necessidade de revisão pelo vídeo:
– Anderson Daronco: “Eu não tenho essa clareza [para ver a falta]”.
– AVAR: “A perna do jogador é atingida, ele vai e segue bem onde o jogador vai pousar a perna”
– Daiane Caroline Muniz dos Santos: “Sim, exatamente. Tem o pisão do jogador do Flamengo, porém ele está tentando retirar a perna e a pena do jogador do Fluminense está exatamente onde o jogador do Flamengo vai estar o pé, ok? Não é intencional esse pisão.
– Daiane Caroline Muniz dos Santos: “Daronco, o lance já está checado. Existe o pisão, existe o pisão. Porém, não é uma ação que ele quis fazer. Não é uma ação deliberada, tá bom? E quando acontece o contato, ele tira a força também, tá?
