O Fluminense superou o Cruzeiro por 2 a 0 no Mineirão, nesta quarta-feira, em confronto válido pela quinta rodada do Brasileirão. Paulo Henrique Ganso e Germán Cano marcaram os gols da vitória, que chegou a ter dois homens a menos no segundo tempo. Jogo que foi marcado por confusões e um bom futebol.
O primeiro tempo foi aberto e equilibrado. O Fluminense teve mais posse de bola, mas viu o Cruzeiro subir a marcação e forçar erros. Diante deste, cenário o Cruzeiro teve várias oportunidades para marcar, mas faltou capricho na conclusão.
Em um dos ataques, o time contou com uma pitada de sorte para abrir o placar. Aos 43 minutos, Marcelo cobrou falta na área, o lateral Marlon cortou, mas a bola rebateu em Cano e carimbou a trave. Lima ficou com a sobra, chutou forte, e Lucas Oliveira tirou em cima da linha. A bola caiu nos pés de Ganso, que não desperdiçou e marcou abrindo o placar.
Após o intervalo, Fluminense e Cruzeiro voltaram a protagonizar uma partida animada. Aos nove minutos, Germán Cano apareceu para deixar sua marca. Após troca de passes pelo lado direito, Guga cruzou na medida para o centroavante, que estava livre na área para completar de cabeça e fazer o segundo do Flu na partida.
Numa chegada do Cruzeiro, o árbitro marcou pênalti a favor da Raposa depois de um empurrão de Manoel em Henrique Dourado. Os jogadores do Fluminense ficaram na bronca com o juiz, e André acabou expulso por reclamação.
Bruno Rodrigues foi para a batida, e Fábio defendeu. A cobrança precisou ser repetida porque o goleiro adiantou. Henrique Dourado, então, tentou bater penalidade e discutiu com o camisa 9. Após essa confusão, Bruno Rodrigues ficou com a bola, foi para a segunda cobrança, mas mandou na trave.
o Fluminense segurou o resultado até o fim e garantiu a vitória.
Nos minutos finais, cabe ressaltar, ainda houve uma confusão entre as comissões técnicas das duas equipes, mas a situação foi resolvida.
foto Mailson Santana