Fluminense vence o The Strongest com gol de Nino, segue 100% e líder do grupo na Libertadores

Destaques

Diante de mais de 52 mil tricolores, o Flu fez valer o mando e segue 100% na Libertadores. Nino fez o gol único da partida contra o The Strongest.

A torcida tricolor fez uma linda festa no retorno a Libertadores no Maracanã com público. Contagiados, os jogadores amassaram o time visitante desde o início. Faltou precisão nas finalizações. A equipe boliviana se fechou bem e fez toda cera possível até sair o gol tricolor. O Flu perdeu Marcelo no início por lesão, John Kennedy entrou no seu lugar e Alexsander foi pra lateral-esquerda. Aos 40, Ganso cruzou na cabeça de Nino, o capitão abriu o placar. O Flu continuou com o domínio e foi pro intervalo com posse de bola na casa dos 80%, mas faltou ser efetivo.

A equipe voltou para o segundo tempo com o mesmo ímpeto. Todos os atletas de frente perderam chances. O torcedor estava apreensivo. Parecia reviver os tempos de 2019, quando o Flu de Diniz perdia inúmeras chances e no final saía derrotado. Após tantos erros, o time boliviano se arriscou. Fábio salvou o Flu na única finalização perigosa do The Strongest. Diniz mexeu no time, Lelê entrou na vaga de Cano, mas o Flu não conseguiu ampliar o placar. Vitória por 1 à 0.

Líder do seu grupo na Libertadores e no Campeonato Brasileiro, o Flu volta a campo no próximo sábado pela competição nacional contra o Athletico-PR, às 16h, no Maracanã.

Sobre o autor