
Nada de ressaca pós-título. Jogando diante de sua torcida, o tricolor estreou com vitória na Copa do Brasil. Os gols foram marcados por Nino, Keno e Felipe Melo.
O Flu começou a partida como de costume. Contra um adversário recuado, o tricolor controlou a posse de bola, trocava passes e desperdiçava chances. A pressão só aumentava. Aos 28, Marcelo virou o jogo para Arias, o colombiano cruzou na cabeça de Nino, que cabeceou com perfeição para abrir o placar. Aos 35, Marcelo cobrou escanteio, a defesa tirou mal e Keno fez o segundo. Aos 41, Arias deu sua segunda assistência no jogo. Bola na cabeça de Felipe Melo, que fez o primeiro gol com a camisa tricolor. Primeiro tempo de gala no Maracanã.
O Flu voltou do intervalo disposto a ampliar a vantagem. Germán Cano perdeu algumas oportunidades de fazer o L. Diniz mexeu na equipe, mas o ímpeto já não era o mesmo. Em certo momento o técnico tirou Felipe Melo e colocou John Kennedy. O cria de Xerém se movimentou, tentou, mas o Flu não conseguiu fazer o quarto gol.
A vantagem de 3 à 0 permite que o tricolor se classifique mesmo com derrota por até dois gols de diferença. A equipe agora vira a chave para a estreia no Campeonato Brasileiro. No próximo sábado o Flu visita o América Mineiro, às 16h, no Independência.