Com Samuel Xavier e Diniz expulsos, Fluminense sai atrás na final do Carioca

Destaques Mais Notícias

Noite difícil para torcida tricolor. Após péssimo segundo tempo, equipe sofre dois gols e larga atrás na final do Campeonato Carioca.

O torcedor presente no Maracanã viu uma primeira etapa com domínio do Fluminense. Faltaram finalizações. Arias teve a melhor chance do jogo, saiu na cara de Santos, mas finalizou em cima do goleiro e mandou pra fora no rebote. Martinelli teve outra chance, demorou para finalizar e a jogada não deu em nada. Nomes como Keno, David Braz e Martinelli não estavam bem. Cano pouco tocou na bola.

Diniz tirou Keno já no intervalo. Pirani entrou na partida. O Flamengo melhorou e o jogo ficou aberto. Aos 6, Ayrton Lucas saiu na cara de Fábio sem marcação e abriu o placar. Todo mundo já sabia o que aconteceria após isso. Diniz mandou André pra zaga e colocou Lima na vaga de David Braz. Pouco depois o Flamengo ampliou com Pedro. Pra piorar, Samuel Xavier foi expulso e Fernando Diniz também recebeu o vermelho por reclamação. Momentos antes, o juiz não expulsou Léo Pereira por falta em Arias sendo o último homem. O lance revoltou os tricolores.

Perdendo por 2 à 0 e com um a menos, o Fluminense ainda teve boas chances desperdiçadas por Guga e Nino, mas não balançou as redes. Fim de jogo.

A derrota obriga o Fluminense a vencer por dois gols de diferença para levar para os pênaltis; caso vença por três ou mais gols o título será no tempo normal. Difícil. O tricolor agora foca na estreia da Libertadores. Na próxima quarta-feira a equipe enfrenta o Sporting Cristal, às 21h30, no Peru. Martinelli, que saiu lesionado, preocupa.

Sobre o autor