O sorteio da Copa do Brasil será na quarta-feira (29), às 14h, e o Fluminense estará no pote um. Os possíveis adversários do tricolor são:
Sport-PE; CRB-AL; CSA-AL; Náutico-PE; Remo-PA; Tombense-MG; Brasil de Pelotas-RS; Paysandu-PA; ABC-RN; Ituano-SP; Botafogo-SP; Volta Redonda-RJ; Ypiranga-RS; Nova Iguaçu-RJ; Maringá-PR; Águia de Marabá-PA.
Na última análise, os clubes vistos foram Ituano, Botafogo-SP, Volta Redonda e Ypiranga. Desta vez, falaremos um pouco sobre Nova Iguaçu, Maringá e Águia de Marabá, finalizando os possíveis adversários do Fluminense.
Nova Iguaçu

Em campanha que já é histórica, a Laranja da Baixada Fluminense quer seguir adiante na Copa do Brasil. A terceira fase é o mais longe que o Nova Iguaçu chegou na competição. Pelo Campeonato Carioca de 2023, o Nova ficou em sétimo, disputou a semifinal da Taça Rio, mas acabou eliminado na semifinal.
Na atual edição da Copa do Brasil, o clube fluminense fez 2 a 0 no Vitória, depois avançou contra o Nova Mutum fazendo 5 a 2, ambos os jogos em casa. O artilheiro do Laranjão é o atacante Ewerton com três gols.
Números em 2023:
15 jogos
5 vitórias
5 empates
5 derrotas
16 gols feitos, 15 sofridos.
Histórico contra o Fluminense:
12 jogos, 10 vitórias do Fluminense, 1 empate e 1 vitória do Nova Iguaçu
Maringá

Em sua segunda participação na competição, o Maringá já consegue chegar na terceira fase. O clube paranaense derrotou duas equipes até agora. Na primeira fase, venceu o Sampaio Corrêa por 2 a 1 no sufoco. Já na segunda fase, passou com mais facilidade contra o Marcílio Dias: 2 a 0 e vaga inédita.
Treinado por Jorge Castilho, o Maringá conseguiu chegar até a semifinal do Campeonato Paranaense, mas acabou eliminado pelo Athletico-PR. O time é marcado por um bom ataque, já foram 26 gols neste ano, mas uma defesa frágil com 14 gols sofridos, contando apenas o estadual e a Copa do Brasil. Os meias Serginho e Everton Morelli, com três e quatro gols, respectivamente, e Matheus Moraes, com três, são os artilheiros do time.
Números em 2023:
17 jogos
9 vitórias
3 empates
5 derrotas
26 gols feitos, 14 sofridos.
Histórico contra o Fluminense:
Seria inédito
Águia de Marabá

Clube de pior ranking na competição, o Águia de Marabá também já faz sua melhor campanha na Copa do Brasil. Com boa campanha no campeonato paraense, o Águia perdeu apenas um jogo neste ano, contra o Remo.
Na primeira fase da Copa do Brasil de 2023, o Águia eliminou o Botafogo-PB vencendo por 2 a 1. Na fase seguinte, classificação heroica nos pênaltis contra o Goiás, adversário da primeira divisão nacional. A equipe paraense disputará a quarta divisão nacional neste ano.
Números em 2023:
10 jogos
5 vitórias
4 empates
1 derrotas
15 gols feitos, 8 sofridos.
Histórico contra o Fluminense:
Seria inédito
Foto: Thaís Magalhães/CBF