Ganhar FlaxFlu é normal. Com gols de Germán Cano e Gabriel Pirani, o tricolor virou pra cima do Flamengo e é campeão da Taça Guanabara.
Quem foi ao Maracanã assistiu um grande jogo. Precisando da vitória para ser campeão, o Flu começou a partida trocando passes, mas sem muita criatividade para penetrar na defesa adversária. Aos 19, Everton abriu o placar para o Flamengo. Veio a parada técnica logo em seguida. O Flu não melhorou.
Diniz mexeu radicalmente no intervalo. David Braz e Keno saíram para as entradas de Lima e Gabriel Pirani. O Flu passou a dominar a partida. Aos 8, após boa trama que começou com Martinelli, passou por Pirani e chegou até Arias que deixou Cano na boa para empatar o confronto. Senhor das ações, o Flu pressionava. Faltava finalizar. O técnico mexeu novamente na equipe, Giovanni entrou na vaga de Ganso; logo em seguida Martinelli deu lugar a Alan. Até os gandulas faziam cera nesse duelo. Aos 40, Gabriel Pirani virou o jogo após sobra na área. O gol do título. Felipe Melo entrou no jogo pra segurar o resultado, mas foi injustamente expulso numa discussão após agressão de Gerson em Giovanni. Bem postado, o Flu segurou o resultado e conquistou a primeira taça na temporada.
Com o título, o Flu garante a vantagem de resultados iguais na semifinal. O adversário ainda depende do resultado de Vasco x Bangu. Essa foi a 13° vez que o Fluminense conquistou a Taça Guanabara.
