https://www.betnacional.com?p=canalflunews
A equipe Sub-17 do Fluminense desponta como uma das principais promessas das divisões de base do país em 2023. A safra de Moleques de Xerém nascidos em 2006 e 2007 reúne jogadores que, do ano passado para cá, brilharam pela Seleção Brasileira da categoria, frequentando a equipe nacional durante o ciclo preparatório para o Torneio Sul-Americano do Equador. Neste período, o clube acumula 11 chamados por seis diferentes nomes.
O lateral-esquerdo Esquerdinha possui quatro convocações, enquanto o atacante Gustavo e o meia Riquelme Felipe têm duas cada. Já o volante e capitão Fabinho foi convocado uma vez, assim como os atacantes Kauã Elias e Matheus Reis. Estes, inclusive, representam o Tricolor na fase de treinos em andamento desde o dia 26 de janeiro na Granja Comary. Eles ficarão a serviço da Canarinho até 4 de fevereiro.
O elenco comandado pelo técnico Rômulo Rodriguez conta ainda com mais atletas que, em outras ocasiões, vestiram a Amarelinha. São eles: o goleiro Davi, o lateral-direito Júlio Fidelis, o meia Matheus Pedro e o atacante Brasília. Vale ressaltar que, desde 2020, o Flu possui ao menos um representante nas seleções brasileiras de base.
A preparação para o Sul-Americano Sub-17, iniciada em março de 2022, reúne cinco etapas, nas quais, além de intensas sessões de treinamento, houve amistosos contra seleções sul-americanas e conquista de título. O time liderado pelo treinador Phelipe Leal trabalha com foco na competição continental, marcada para acontecer de 30 de março a 24 de abril. A disputa vale vaga na Copa do Mundo do Peru, que será realizada de 10 de novembro a 2 de dezembro.
Texto: Comunicação/FFC
Foto: Leonardo Brasil/FFC
#canalflunewsvozdotorcedor