Classificado com bons números, o Fluminense vai embalado para a semifinal do Torneio Guilherme Embry Sub-16. Ao vencer o Serrano por 2 a 1, nesta quinta-feira (20/10), no Estádio Vale das Laranjeiras, em Xerém, a equipe comandada pelo técnico Carlos Larocca garantiu o aproveitamento de 100% na primeira fase da competição.
“O grupo vem crescendo ao longo do campeonato. É interessante também o fato de termos oportunizado vários atletas, o que considero fundamental para a formação. Sabíamos que o jogo de hoje seria difícil, contra uma equipe que ainda tinha chances de classificação, mas conseguimos fechar a primeira fase com 100% de aproveitamento“, disse o treinador.
Líder do Grupo A com 18 pontos, o Flu venceu os seis jogos que disputou na classificatória, reunindo entre as vítimas o arquirrival Flamengo, superado por 2 a 0 pelos Moleques de Xerém. A campanha inclui ainda as goleadas por 4 a 0 sobre Nova Iguaçu e Sampaio Corrêa. Vazado somente uma vez, o Tricolor marcou, no total, 18 gols, sendo seis de autoria de Kelwvin, artilheiro do campeonato.
“A boa primeira fase agrega muito à nossa confiança. Além das vitórias, outro ponto positivo é o desempenho da equipe, rodando o elenco, com trocas e escalações diferentes a cada jogo, o que acho importante para mostrar a força do grupo. A ideia para a sequência da competição é ter como estímulo e incentivo o que fizemos de bom até aqui, mas sabendo que não podemos nos apegar somente a isso”, ressaltou Larocca.

Cumprida a etapa inicial da busca pelo título, cabe ao Fluminense aguardar a definição da vice-liderança do Grupo B, disputada por Nova Iguaçu e Flamengo, para conhecer seu próximo adversário. O certo é que os tricolores decidem em casa a classificação para a decisão.
“É um novo campeonato. O que conquistamos, fica para trás. Vamos desfrutar da vitória de hoje, descansar e, a partir de amanhã, virar a chave, focando na sequência da competição e buscando mais dois grandes jogos para conseguir a vaga na final“, encerrou o comandante.
Texto: Comunicação/FFC
Fotos: Leonardo Brasil/FFC
