Demagogia Corinthiana

Opinião

Guerreiros e Guerreiras, que a politica e o futebol sempre andaram juntos ninguém pode negar. Desde 50 quando perdemos a Copa do Mundo, passando pelos interesses militares na escolhas dos treinadores da seleção brasileira até os dias de hoje.

O povo acaba se manifestando de uma forma emocional, passional e irracional quando falamos de futebol e politica, inclusive podemos lembrar a frase dita no debate dos presidenciáveis, quando Lula cita o Vasco para dizer que é a luta de nós contra eles, pois Bolsonaro tem ajudado o Flamengo politicamente e, não obstante a estes posicionamentos, existiu um grupo de jogadores do Corinthians que na década de 80 ficou conhecido por formar a Democracia Corinthiana.

Não estamos aqui pra debater politica, mas é nítido e notório que aqueles que têm a mídia ao seu lado, ou por igualdade ideológica, ou clubistica, ou ainda por amizade, salta na frente quando se fala em expor suas opiniões e o pior, impor suas opiniões, mas se moramos numa DEMOCRACIA por que pessoas querem impor suas opiniões?

É bem nitido o porquê, porque querem manobrar o povo, pois na democracia (demos=povo,  kracia=governo, essa é a origem da palavra democracia) o governo é eleito pelo povo e se os “pensadores” tiverem o povo pensando como ele, fica mais fácil de conduzi-los, de receber apoios e serem eleitos. Nos deparamos neste fim de semana com a fala do Casagrande, quer por coincidência ou não, foi um dos pilares da democracia corinthiana e que, segundo rumores, foi demitido da Rede Globo por expor de forma incisiva e continua, chegando a ser inconveniente, os seus pensamentos políticos ao fazer suas análises sobre futebol.

Casagrande, que ao lado de Juca Kfouri, também corinthiano e que sempre teve um discurso , desde de os tempos da revista Placar, anti-carioca e principalmente, anti-Fluminense, num programa chamado, Cartão Vermelho (que nome hein?!), do próprio Juca e do José Trajano. O Casagrande, que se acha craque, solta a seguinte  frase ao falar sobre o DINIZISMO:

“(…) Posso falar uma coisinha que não gosto é o tal do Dinizismo, Dinizismo é uma palavra feia, Dinizismo vem lá do Nazismo, a primeira palavra que tem essa termologia, esse termo é o nazismo(…)”

Então vamos desmistificar o termo DINIZISMO para o NÃO CRAQUE DA BOLA E MUITO MENOS DAS PALAVRAS, CASAGRANDE:

Sufixo ISMO: sufixo nominal, de origem grega, formador de nomes que designam conceitos de ordem geral, como alcoolismo, tabagismo, pessimismo

Diniz é o nome, ou melhor, sobrenome, do nosso treinador, mas que podemos analisar também, afinal, DINIZ vem do nome Dionísio, equivalente ao Deus romano Baco, ou seja, remete a alguém que é dedicado a Deus.

Portanto o termo DINIZISMO nada tem a ver com Nazismo, Casagrande, é apenas um termo criado de forma a demonstrar o CONCEITO de jogar futebol implementado por DINIZ.

Casagrande, para sua tristeza não aceitamos a sua DEMAGOGIA CORINTHIANA, nem a flamenguista, nem a sua, nem a do Juca Kfouri. Não somos massa de manobra, e nem precisa prometer nada, nem se desculpar pois sabemos que nada se concretizará ou será de verdade!

No mais, o único Casagrande que respeito é o mestre Casagrande, esse sim craque, da Unidos da Tijuca, que diga-se de passagem é Fluminense!

Foto: Reprodução

Sobre o autor