Manoel afirma que gol contra o botafogo é o mais bonito que ele fez e mira recorde de gols pelo Fluminense

Destaques Mais Notícias

Manoel concedeu uma coletiva de imprensa dia 29 as 12:00 no CT Carlos José Castilho

Em grande fase no Fluminense, o zagueiro virou titular absoluto com Fernando Diniz e vem se destacando não só na defesa, como também no ataque. O golaço da vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo no último domingo, no Nilton Santos, foi o sexto do zagueiro com a camisa tricolor, sendo o quarto em 2022. Se fizer mais um, já igualará os cinco que marcou pelo Athletico-PR em 2013 e pelo Cruzeiro em 2020. Mas, ao saber disso, ele quer mais dois para viver sua temporada mais artilheira da carreira:

– Não é o objetivo (risos). Mas, assim, eu vou para a área para fazer gols, a única chance que eu tenho é na bola parada. Nem sabia disso. Fiz cinco gols ano retrasado no Cruzeiro, agora tenho chance de bater esse recorde. Vou trabalhar bastante para fazer mais dois e passar essa marca aí

Foi perguntado também se o gol contra o botafogo é o mais bonito da sua carreira, e ele confirmou que é.

– Foi o gol mais bonito. No treino fiz parecido assim, mas com certeza foi o mais bonito. Consegui no momento do passe do Caio ter a frieza de dar o corte, consegui chutar muito bem de esquerda. Normalmente a gente chega ali e já quer logo definir, eu tive a tranquilidade de acertar o gol. Pelo desempenho da equipe, aquele jogo a gente merecia vencer. Conseguiu controlar bem o jogo, estava difícil entrar na área do Botafogo, mas com a tranquilidade que tive de momento conseguimos um belo gol e a vitória.

Manoel em coletiva do Fluminense — Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense FC

Veja outras respostas de Manoel:

Semana de despedidas

– A gente fica triste com a despedida do Fred porque é o maior ídolo do clube. Um cara que todo mundo respeita muito aqui, todos têm um carinho muito grande por ele. Vamos sentir muita falta. Estava até conversando com ele hoje no treino, falei: “Cara, vamos mais um pouco. Mais quatro meses aí, vamos”. Mas ele disse: “Não dá mais não”. Do Luiz (Henrique) também vamos sentir muita falta porque é um jogador que nos ajudou muito, evoluiu muito com a chegada do Diniz. Vamos torcer muito por ele lá na Espanha para chegar à Seleção.

Renovação de contrato

Ainda não tivemos nenhuma conversa. Eu estou tranquilo, procurando fazer meu trabalho, sempre profissional para caramba. Quando não estava jogando também sempre procurei respeitar quem estava jogando e me preparar para quando tivesse uma oportunidade aproveitar da melhor maneira. Isso estou fazendo, procurando aproveitar. Lá para frente a gente pode ver isso. Estou tranquilo e feliz.

Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense FC

Sobre o autor