Com foco no Campeonato Brasileiro Sub-20, as atletas do Flu seguem um cronograma intenso de treinos dentro e fora de casa. Na última semana, o time esteve no Centro de Treinamento Carlos Castilho, na Barra, e nesta quinta-feira (21/04), foi a vez de Laranjeiras. As jogadoras ainda aproveitaram para conhecer a sede do clube,visitar a Sala de Troféus e saber mais a sobre a história do Tricolor. Para o técnico Douglas Matsumoto, a mudança de ambiente faz parte do trabalho de preparação para a temporada e mantém o time motivado:
“Estar em um estádio, que tende a ser o que vamos disputar o campeonato, faz com que a gente tenha toda uma ambientação. Importante mudar os ares. O público, o local, tudo isso faz com que elas acabem se acostumando com os olhares. O jogo não é só a parte esportiva, mas também a emoção, o nervosismo. É um ambiente histórico para o futebol e me faz sentir parte da história também. Quero buscar o troféu com essa equipe”, destacou.
Conhecendo a sede pela primeira vez, a atacante Viviane Guimarães falou sobre a emoção de treinar no estádio:
“Foi um sonho. Quando realizei os exames iniciais aqui, pensei na sensação de jogar nesse campo. A vista é incrível e a Sala de Troféus é muito bonita. Queremos fazer bons jogos e os treinos têm sido importantes e muito bons para a equipe, que está cada vez mais unida”.
De olho na estreia do Brasileirão da categoria, que começa no dia 03 de maio, a meia-atacante Duda Calazans destacou o quão marcante é voltar à sede de Laranjeiras e como a visita ajuda na preparação e evolução do time para a temporada:
“É importante para mim e também para a nossa preparação. Para o elenco, certamente fica na memória e na história do Futebol Feminino do Fluminense. Esperamos voltar mais vezes”.
O Campeonato Brasileiro Feminino Sub-20 de 2022 terá 24 clubes participantes. Vale destacar que, a partir deste ano, as competições contemplarão as categorias Sub-17 e Sub-20, substituindo as divisões Sub-16 e Sub-18, respectivamente.
Texto: Comunicação/FFC
Fotos: Marina Garcia/FFC
