Abel Braga afirmou “hoje ficou provado que não tem time A ou B”, podemos colocar alguns jogadores que atuaram hoje, na terça.

Destaques

 Fluminense na vitória sobre o Vasco por 2 a 0, neste sábado, no Estádio Nilton Santos, levantou um novo debate sobre titularidade no Tricolor, jogadores que vinham sofrendo críticas, estão evoluindo muito bem. Após a exibição no clássico, o treinador foi questionado pelo CanalFluNews , que diante da evolução dos jogadorese do time podemos dizer que existem dois ou três times, ou seja, várias opções de escolha. Abel admitiu que pode usar algumas peças que entraram em campo no Engenhão, no duelo de volta com o Millonarios, na terça.

“Vamos analisar esse grupo que atuou hoje, porque terça-feira pode ser que a gente coloque alguma coisa desse pessoal que atuou com brilhantismo muito grande.”

– Em algumas posições, sim. Por exemplo, tem um que jogou só um pouquinho, ainda não foi usado, mas se analisar bem a atuação dos dois centrais, é algo extraordinário. Alguns jogadores que vinham sofrendo vaias e críticas, como é o caso do Samuel (Xavier) e do Wellington, eu me sinto no direito de apoiá-los. Se eu achar que tem que escalar, vou escalar. Nós temos um grupo que hoje, será que a outra equipe joga mais bola que essa aí? Não sei. Mas nós vamos disputar quatro competições, e o importante é que quando entrar, (não digam): “Pô, esse cara tá maluco, botou o time B!” Não tem time B. Tem um grupo que tá ganhando e invicto há nove jogos, conseguiu três vitórias em clássicos.

– Temos muita consciência de que temos duas equipes. Vencemos porque acreditava nos jogadores, nessa equipe, foi praticamente a que ganhou do Volta Redonda com uma atuação também muito boa. O mais importante é a relação humana que tem nesse grupo, um torce pro outro. Hoje ficou provado que não tem time A ou B, o Fluminense tem um grupo bom, dois bons times para disputar muitas competições no ano. É dessa maneira que eu vejo. Alguns jogadores começam a se destacar, outros nem tanto. Estamos crescendo como um todo – disse Abel.

foto Lucas Merçon.

Sobre o autor