Ganhar FlaxFlu é normal! Com show de John Kennedy, Fluminense vence o clássico e cola no G-6 do Brasileiro

Coluna Destaques


O Fluminense deu mais um passo importante na luta por uma vaga na Libertadores 2022. Com show de John Kennedy e golaço de Abel Hernandez, o tricolor venceu o Flamengo por 3 a 1, chegou aos 39 pontos e está apenas um ponto do Internacional, atual sexto colocado.

A primeira etapa começou com um Fluminense muito reativo, esperando o adversário e bem mais preocupado em se defender do que atacar. A situação melhorou aos 17, John Kennedy aproveitou cruzamento de Marlon e teve agilidade pra aproveitar o rebote e abrir o placar, Fluminense 1×0. Pouco tempo com a bola, mas com poder de decisão.


O time voltou do intervalo ainda mais recuado e o gol de empate parecia questão de tempo. Parecia. O carrasco está do nosso lado. Novamente ele, John Kennedy decidiu. Aos 16, Luiz Henrique dominou a bola com maestria, limpou Renê e deu cruzamento preciso para John Kennedy ampliar. Flu 2×0 e o Maraca em festa.


O adversário até diminou com um gol cagado de Renê e colocou fogo no jogo. Marcão mexeu no time em busca de sangue novo. Um dos que entraram dediciu. Abel Hernández fez um golaço e selou o resultado. Aos gritos de “O Renato é tricolor” e “Time de Guerreiros”, o Fluminense se consolidou na parte de cima da tabela.
O tricolor volta a campo na próxima quarta-feira, contra o Santos, às 19h, na Vila Belmiro. Com 39 pontos, o Fluminense se mantém na oitava posição.


foto Lucas Merçon Flick Fluminense Football Club.

Sobre o autor