Em 30 de novembro do ano 2020, Marcos Felipe virou titular quando Muriel pegou Covid-19 . Um time repleto de garotos, ele foi o melhor em campo com defesas que evitaram a derrota e garantiram um ponto no empate por 0 a 0 de Flu e Red Bull Bragantino.
Daquele jogo em diante, Marcos Felipe disse que ganhou confiança. Não saiu mais do time titular, mesmo com o retorno de Muriel. Ao reviver aquele cenário agora consolidado na posição, ele pregou respeito ao Bragantino, que está em quinto no Brasileirão, mas desta vez que buscar os três pontos no Maracanã.
– Todo atleta quando faz partidas como aquela com certeza ganha confiança. Sempre procuro ajudar meus companheiros da maneira que posso, seja com defesas ou orientações. Nenhum jogo do campeonato é fácil, temos que respeitar nosso adversário. Nós trabalhamos, treinamos, para que possamos fazer um grande espetáculo e ir em busca dos três pontos dentro da nossa casa.
O goleiro classificou como uma “experiência marcante” em sua carreira com 25 anos idade, ao comentar a sua primeira Libertadores Ele viveu altos e baixos na competição, desde os milagres na vitória sobre o Santa Fe na Colômbia à falha no empate por 2 a 2 com o Barcelona de Guayaquil, do Equador, no Maracanã. Marcos Felipe lamenta a equipe não ter chegado mais longe após a eliminação nas quartas de final, mas quer voltar a jogar o torneio em 2022 e disse:
– Foi uma experiência marcante em minha carreira. Sempre após derrotas ou eliminações o atleta reflete sobre o que poderia ter feito melhor. Nós lutamos, tentamos fazer tudo o que foi trabalhado, mas as coisas nem sempre saem da forma que nós queremos. Nossa equipe tem totais condições de voltar novamente a competição em 2022
Atualmente a preocupação do goleiro é da equipe, sãoos pênaltis sofridos. A equipe já cometeu 16 penalidades, recorde entre todas as equipes da Série A e mais que o dobro dos sete que fez no ano passado. Questionado se isso é uma preocupação internamente, Marcos Felipe admitiu que sim:
– Nós estamos trabalhando todos os dias. Sabemos que é uma quantidade alta, mais já conversamos entre nós para diminuirmos.
O Fluminense começou a rodada em oitavo lugar com 29 pontos, um atrás do Corinthians, que fecha o G-6, zona de vaga na Pré-Libertadores, e a quatro de distância para o Fortaleza, que fecha o G-4, zona de classificação direta para a fase de grupos.
foto Lucas Merçon Flick Fluminense Football Club .