Sobis classifica cena com escudo do Fluminense como “ato de respeito” e acrescenta: “Jamais pisaria”

Destaques Mais Notícias

No reencontro com o Fluminense, Rafael Sobis protagonizou uma cena curiosa no Maracanã. Ao fim do primeiro tempo, o colorado se preparava para cobrar escanteio quando afastou o escudo do ex-clube esticado no chão. Por isso, ouviu vaias. Mas, após a batida, recolocou no lugar e ganhou aplausos. Nas redes sociais, o gesto rendeu elogios de tricolores.

– É o mínimo. Jamais pisaria em um escudo que me ajudou tanto, me ensinou muito como pessoa. Se eu não faço aquilo (dobrar o escudo), ia pisar no escudo e não seria legal. Simplesmente foi um ato de respeito. Depois eu coloquei no lugar e ficou tudo bem – explicou.

Caso semelhante ocorreu no último fim de semana, no revés por 2 a 1 para o São Paulo. Na comemoração do segundo gol de Reinaldo, os são-paulinos, sem intenção, pisaram no brasão verde, branco e grená próximo à bandeirinha de escanteio. O centroavante Raniel percebeu e distanciou os companheiros da região.

Também chamou a atenção a reclamação do atacante, no intervalo do jogo deste sábado, sobre o gramado do estádio. Na saída do local, ele analisou a derrota por 2 a 1 para o Tricolor, que marcou com Yony González e Natanael (contra).

– Tomamos um gol que meio que acabou com o jogo. Foi bem no momento em que a gente estava com um jogador a menos (José Gabriel, em atendimento fora de campo). Depois eles empolgaram, fizeram outro gol que foi uma infelicidade nossa. A gente vem em uma sequência de jogos com uma adrenalina bem alta, então, na questão mental, conta muito o fato de tomar o gol. Conseguimos igualar um pouco no fim, talvez se tivesse cinco minutos a poderíamos empatar.

Sobis, de 34 anos, jogou nas Laranjeiras entre 2011 e 2014. Fez 40 gols em 174 partidas e conquistou os campeonatos Carioca e Brasileiro de 2012.

Saudações Tricolores,
Nicholas Rodrigues.

Sobre o autor