Lateral-direito participou normalmente da atividade desta quinta, enquanto o atacante começou a fase de transição

O Fluminense treinou no CTPA nesta quinta-feira de olho na partida contra o São Paulo, no próximo sábado (27), às 19h (de Brasília), no Maracanã, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na 17ª posição com nove pontos conquistados, o Tricolor precisa de um bom resultado para respirar na competição e deixar o Z4. Para o embate com a equipe paulista, o treinador Fernando Diniz tem ao menos uma boa notícia.
Após começar no banco contra o Peñarol por conta de dores no joelho esquerdo, Gilberto treinou normalmente e tem muitas chances de estar à disposição do técnico. Em contrapartida, o atacante João Pedro, que sequer viajou para Montevidéu por causa de um pisão no tornozelo no clássico contra o Vasco, ainda segue como dúvida. O jovem de 17 anos foi liberado pelo departamento médico, mas ainda está na transição para começar as atividades físicas no gramado.

Vale destacar que Diniz não poderá contar com Digão e Frazan, expulsos contra o Vasco. Com isso, precisará improvisar algum jogador na zaga, ao lado de Nino. Provavelmente, o volante Yuri será o escolhido, tendo em vista que já atuou dessa forma. O Fluminense treina pela última vez nesta sexta, onde os últimos detalhes devem ser acertados.
